Vasco sabe da necessidade de vencer o Resende
O Vasco lidera o Grupo B e, segundo a conta dos jogadores, a vitória sobre o Rezende abre caminho para a classificação.
O Vasco começou na manhã desta sexta-feira a sua preparação para o duelo contra o Resende, marcado para este domingo, às 16 horas, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio. O cruz-maltino está encarando esse compromisso como decisivo, já que, no discurso dos jogadores, pode deixar a classificação para as semifinais muito bem encaminhada.
Atualmente, os vascaínos lideram o Grupo B com sete pontos conquistados e, segundo a conta dos jogadores, um triunfo abre caminho para a classificação, haja vista que alguns dos seus concorrentes diretos têm jogos complicados. O Volta Redonda, que soma seis pontos, encara o Flamengo, enquanto o Duque de Caxias, que tem quatro, visita o Botafogo. Bangu, com seis pontos, e Fluminense e Boavista, ambos com três, também almejam a classificação.
“A nossa expectativa é de conseguir uma vitória sobre o Resende, estamos todos considerando essa partida como muito importante para nossa sequência na Taça Rio. Se a gente ganhar, vamos chegar a dez pontos e acredito que damos um passo muito grande para garantir a classificação. Não podemos desperdiçar a oportunidade de ganhar jogando em casa”, disse o goleiro Fernando Prass, já pressionando os companheiros pelo resultado positivo.
O zagueiro Dedé, outro pilar dos sistema defensivo e do time do Vasco, tem opinião semelhante: “O Resende vai ser um adversário complicado, porque está muito bem Campeonato Carioca. Mas o Vasco tem esse jogo como uma grande oportunidade de se aproximar da classificação, são três pontos que vão nos deixar na frente mais uma rodada”.
Algoz – Na primeira rodada do Campeonato Carioca de 2011, o Vasco foi surpreendido com uma derrota diante do próprio Resende, que sonha repetir a façanha em São Januário. O lateral direito Wellington, um dos poucos remanescentes no elenco, fez o discurso da vitória: “Estamos na expectativa de fazer um bom jogo, sempre respeitando muito, porque o Vasco é um time grande, mas vamos tentar surpreender como fizemos ano passado, com humildade, buscando a vitória. Até um ponto vai valer muito para nossa campanha”.
espn
Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco