Mané Garrincha foi rejeitado pelo Vasco
Garrincha foi rejeitado no Vasco porque foi analisado pela aparência. Ele tinha uma pernas tortas.
Dono de uma incrível capacidade de driblar, Manuel Francisco dos Santos, ou simplismente Mané Garrincha, é o símbolo máximo do Botafogo em sua história, e fez muito pela Seleção Brasileira se tornando um ídolo neste país.
Estou falando de Garrincha, para informar aos que não sabem, que este craque histórico, ao qual o futebol deve agradecer, foi rejeitado no Vasco da Gama, segundo informou Léo Batista, em matéria exibida agora a pouco no Globo Esporte. Os motivos de o então técnico do Vasco deixá-lo esperando para fazer o teste e e acabar por não chamá-lo à atividade, eram as suas pernas tortas e um desvio que tinha na coluna, fatores que nunca o atrapalhou, e pelo contrário, ajudou no seu desempenho dentro de campo. Incrível, ele tinha uma perna oito centímetros maior do que a outra.
No São Cristóvão Garrincha passou pelo mesmo constrangimento, mas logo em seguida ele foi treinar no Botafogo. Em sua primeira jogada, pôs a bola entre as pernas do já lendário lateral-esquerdo Nilton Santos e acabou contratado a pedido do próprio lateral. Esta oportunidade rendeu muitas alegrias ao povo brasileiro, e quanto à atitude vascaína, fica uma lição humana que serve para todo e sempre. As aparências enganam, e enganam muito…
Anderson Montalvão
Curta nossa fan page no facebook
Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco