Beach Soocer: Vasco perde para o Flamengo na estreia do Brasileiro

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 na prorrogação, na estreia do Campeonato Brasileiro de Clubes.

Eternos rivais nos gramados de futebol, Flamengo e Vasco voltaram a se enfrentar na areia, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro de Clubes. Em jogo de forte marcação e com os goleiros em tarde inspirada, brilhou a estrela de Casé, que garantiu a vitória da equipe rubro-negra por 1 a 0 na prorrogação. Com o resultado, o time da Gávea deu um importante passo para a classificação no grupo A do torneio, que está sendo realizado na Arena Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo.

– Agradeço a Deus e aos meus companheiros pela vitória. Este campeonato é muito difícil e temos cinco jogadores que acabaram de se recuperar de lesões, portanto, não tiveram tempo de treinar. Precisamos descansar e pensar no próximo jogo. Vamos honrar a camisa do Flamengo que só tem guerreiros – afirmou Benjamin.

Sob sol forte, a partida começou muito disputada, com lances de perigo para ambos os lados. Aos quatro minutos, Juninho Alagoano deu um susto em Cesinha ao arriscar um chute forte pela esquerda, mas a bola desviou na areia e passou rente à trave para alívio dos vascaínos. Do lado cruz-maltino, Rafinha e Alan tiveram boas chances, mas a melhor delas veio com Bueno, aos seis minutos. O defensor ficou cara a cara com Willian e por pouco não abriu o placar após soltar uma bomba, mas o arqueiro fez bela defesa. Marquinho ainda arriscou um chute cruzado e Bruno Xavier encheu o pé em uma cobrança de falta mas, nas duas oportunidades, a bola espirrou na travessão, dessa vez, para a sorte dos rubro-negros.

A primeira chance do segundo período foi do Flamengo, após uma cobrança de falta perigosa do craque Benjamin. Cesinha precisou se esticar para isolar a bola, com sucesso. Bueno respondeu na mesma moeda, com um chute de longe que obrigou Willian a voar para espalmar e salvar o Mengão. Com organização e disciplina tática, os cariocas exploravam bem os espaços, sem deixar de marcar forte o rival. As melhores chances eram de bola parada e pode se perceber que a partida seria decidida no detalhe. A bola não entrava. No último minuto, Rafinha emendou um cruzamento na área, mas se desequilibrou na hora de chutar e a bola passou por cima da trave.

O terceiro período seguiu equilibrado, com os dois times criando boas jogadas. Benjamin levou perigo à meta cruz-maltina aos quatro minutos, após uma arrancada espetacular, mas acabou perdendo o tempo de bola e finalizou mal. Aos seis, Mosca deu um lindo passe de bicicleta para Juninho Alagoano, que bateu de primeira, mas Cesinha não deixou barato e fechou o gol. Com tudo igual no tempo regulamentar, o duelo precisou ser decidido na prorrogação.

O time da Colina começou pressionando e por pouco não abriu o placar logo nos primeiros segundos. Bueno arriscou um chute de longe, e Cesinha precisou se esticar para fazer a defesa. Após uma sequência de ataques do “Trem da Bala da Areia”, o capitão do Flamengo Casé deu uma arrancada espetacular no contra-ataque e encheu o pé para marcar o primeiro gol do clássico: 1 a 0. O Vasco não se intimidou e tentou encostar no placar, mas era tarde demais.

O próximo desafio do Flamengo será contra o São Paulo, às 11h15m. O Vasco, por sua vez, enfrenta o Cruzeiro, a partir das 15h.

As 12 equipes estão divididas em três grupos na primeira fase. Até sexta-feira, serão disputados os jogos de classificação para as semifinais, que serão no sábado e colocarão frente a frente os líderes de cada grupo, mais o segundo melhor colocado no geral. O Sportv transmite ao vivo as semifinais do Brasileiro de Clubes, a partir das 11h30m de sábado, e a grande decisão do evento, no domingo, às 12h30m.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.