Vasco encara Libertad-PAR preocupado com polêmicas

O Vasco da Gama terá pela frente uma partida com todos os ingredientes típicos de uma decisão.

Quando pisar no gramado de São Januário, nesta quarta-feira, às 22h, para enfrentar o Libertad-PAR, pela Copa Libertadores, o Vasco terá pela frente uma partida com todos os ingredientes típicos de uma decisão: necessidade iminente da vitória, clima tenso, catimba e pressão da torcida. Situações que mostram bem a atmosfera da principal competição do continente, agravada pelos episódios ocorridos na última semana.

No primeiro confronto entre os times, Dedé e Renato Silva sofreram insultos racistas: foram chamados de ‘macacos’ após a partida disputada em Assunção. Além disso, o clima ficou pesado no segundo tempo assim que Diego Souza foi expulso. Troca de empurrões e muita discussão. Passagens que foram tema principal do discurso vascaíno durante os últimos dias. E que precisam ser derrotadas junto com a equipe adversária.

“O jogo teve aquela característica de pressão mesmo. Conversei com alguns jogadores e passei que o nosso envolvimento precisa ser apenas na partida. Tudo o que está em volta é segundo plano. A concentração é no adversário e no que eles podem fazer. Temos que nos preparar para não sermos surpreendidos. Eles estão com uma vontade muito grande por tudo o que representa enfrentar o Vasco e os acontecimentos do jogo de lá. Isso tudo temos que transformar em eficiência. Com isso, temos grandes chances de sucesso”, afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Líder do grupo 5 com sete pontos, o Libertad está em situação confortável e uma vitória praticamente coloca os paraguaios na próxima fase. Em contrapartida, o futuro do Vasco em caso de tropeço estará em risco. O time carioca soma quatro pontos. No entanto, encerra a campanha na primeira fase em dois jogos fora de casa contra Alianza Lima-PER e Nacional-URU. Fator que aumenta consideravelmente a responsabilidade para deixar São Januário com os três pontos no bolso.

“A Copa Sul-Americana nos deu uma experiência boa. Cada jogo é um momento, mas procuramos trabalhar bastante em cima do que imaginamos que pode acontecer. No Paraguai, o Libertad só veio para cima quando o Diego Souza foi expulso. Acreditamos que eles jogarão fechados mais uma vez. Sabemos da importância da vitória, não será um jogo fácil, mas o Vasco vai buscar o resultado desde o primeiro minuto”, encerrou o treinador.

Como de costume, Cristóvão Borges não definiu o time. Porém, existe a tendência de que Juninho Pernambucano fique no banco de reservas. Felipe e Allan podem ser os armadores do time. Outra opção é a entrada de Eder Luis formando um trio de atacantes com Willian Barbio e Alecsandro.

VASCO X LIBERTAD-PAR

Data/Hora: 21/03/2012 (quarta-feira) – 22h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e Alexander Guzmán (COL)

VASCO
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Allan (Eder Luis) e Felipe; Willian Barbio e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.

LIBERTAD-PAR
Muñoz; Bonet, Bareiro (Bizera), Benegas e Samudio; Aquino, Cáceres, Santana, Civelli e Gamarra; Menéndez.
Técnico: Jorge Burruchaga.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que Magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.