Nesta quarta felipe completa 340 jogos com a camisa do Vasco

No jogo desta quarta-feira, Felipe fará sua partida de número 340 com a camisa cruzmaltina.

O jogo desta quarta-feira, contra o Libertad, pela Taça Libertadores, será especial para Felipe. O meia, revelado pelo Vasco desde o futsal, aos 7 anos, fará sua partida de número 340 com a camisa cruzmaltina. Seu presente será a vitória sobre o time paraguaio. Já que, na opinião do jogador, o adversário é bem inferior tecnicamente.

“Eles sabem que somos superiores. Na bola, somos melhores. A arma deles pode ser a catimba, mas para isso estaremos preparados também”, declarou Felipe.

O jogo de ida contra o Libertad foi marcado por muita confusão, com direito a expulsões e reclamação de arbitragem. Mas, jogando em casa, a história, para o meia, será bem diferente. Em caso de vitória, será a 184ª do camisa 6 pelo Vasco. Nas outras 399 partidas, houve ainda 85 empates e 71 derrotas.

Se marcar um gol, será o 30º pelo cube da Colina. Felipe costuma dizer que balançar a rede não é seu forte. Mas em 2011, jogando como meia – iniciou a carreira jogando na lateral esquerda -, marcou sete vezes em 48 partidas. Seu melhor aproveitamento, contudo, foi em 2002, quando atuou como de atacante. Na oportunidade, foram seis gols em 27 jogos.

Revelado em 1996, esta é sua terceira passagem pelo clube. Em São Januário, conquistou dois Brasileiros (97 e 2000), um Carioca (98), um Rio-São Paulo (99), uma Mercosul (2000), a Libertadores em 98 e a Copa do Brasil, no ano passado.

Aos 34 anos, não faz planos sobre a aposentadoria, mas sutilmente ensaia o adeus. Vez por outra, por exemplo, se chama de “velhinho”. Juninho Pernambucano, de 37, é o mais velho do elenco. No entanto, está atrás de Felipe em jogos disputados: 332.

Há duas semanas, o meia andou reclamando do técnico Cristóvão Borges, que o mantinha no banco de reservas quando ele julgava em condições de ser titular. Desde então, voltou a ter sua posição assegurada no time. Nesta quarta, diante do Libertad, prevê nova vitória, mesmo sabendo que o adversário usará da violência.

“Nossa preocupação é ganhar na bola. Se eles quiserem confusão, vai ter confusão. Mas só no fim da partida”.

ig

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.