Quatro feridos em ‘guerra’ no Paraguai preocupam o Vasco

Rodolfo, Nilton, Alecsandro e Renato Silva, preocupam o departamento médico, após sentirem dores em jogo contra o Libertad.

O jogo contra o Libertad foi considerado uma batalha. E como tal, há feridos. Ainda dentro de campo era fácil perceber o desgaste físico dos jogadores do Vasco, e depois do empate em 1 a 1, em Assunção, pela Libertadores, foi possível ter a primeira noção daqueles que mais preocupam para a sequência de partidas importantes.

O zagueiro Rodolfo, que entrou em campo após a expulsão de Diego Souza no segundo tempo, deixou o Estádio Nicolás Leoz com dores nos dois pés. Nilton sentiu o joelho esquerdo e Alecsandro reclamou de incômodo na coxa esquerda. Renato Silva também sentiu forte dor muscular e ainda será avaliado. Esses quatro jogadores são quem mais preocupam o departamento médico do Vasco. Wiliam Barbio também sentiu dores musculares, mas de acordo com o médico Albino Pinto – que acompanhou a delegação no Paraguai –, trata-se apenas de cansaço pelo esforço.

Mesmo com esse cenário, o técnico Cristóvão Borges confia em contar com sua força máxima no outro jogo contra o Libertad, na próxima quarta-feira, em São Januário. Segundo ele, a situação foi agravada pela expulsão de Diego Souza aos sete minutos do segundo tempo.

– O que pesou mais foi o fato de termos atuado com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo. Por causa disso, o jogador corre duas vezes mais que o normal. Com esse esforço, é natural que haja esses problemas, mas acho que é possível recuperar até o fim da semana – disse.

Antes de enfrentar novamente o Libertad, o Vasco terá o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão. A partida é válida pela quarta rodada da Taça Rio, e é quase certo que o treinador escalará um time misto.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.