Cristóvão Borges “desperdiçamos uma chance”

O Vasco assumiu a segunda colocação do Grupo 5, mas deixou de abrir vantagem sobre o Nacional-URU.

Os 3 a 2 sobre o Alianza Lima-PER, na última terça-feira, em São Januário, deram ao Vasco a primeira vitória na Copa Libertadores 2012. Com o resultado, o time assumiu a segunda colocação do Grupo 5, mas deixou de abrir vantagem sobre o Nacional-URU, terceiro colocado, no saldo de gols.

O Cruzmaltino supera os uruguaios apenas no número de gols marcados (4 contra 3). Em um jogo contra um adversário que se mostrou frágil defensivamente, o Vasco criou inúmeras oportunidades, mas não conseguiu evitar as falhas defensivas. O atacante Alecsandro ainda desperdiçou duas cobranças de pênalti.

O técnico Cristóvão Borges admitiu o incômodo com a situação, porém, ressaltou a criação de jogadas e oportunidades de gols.

“Não resta dúvida de que desperdiçamos uma chance. Foram dois pênaltis perdidos e muitas outras situações criadas pela equipe, isso foi um ponto bom. Mas perdemos uma boa oportunidade de fazermos um bom saldo de gols. Sabemos que é um ponto importante na competição”, afirmou o treinador.

Sobre os pênaltis perdidos por Alecsandro, o comandante vascaíno saiu em defesa do atacante, aplicado diariamente nos treinamentos das cobranças.

“O Alecsandro é um jogador que treina pênaltis diariamente. Estava confiante também para cobrar o segundo. Lógico que ficou triste, pois era muito importante o gol naquele momento. Mas é um jogador experiente e que não fica intranquilo quando isso acontece”, encerrou.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.