Vasco lembra o gosto da conquista da Copa do Brasil

Com o título da Copa do Brasil, o Gigante da Colina recuperou o gosto da conquista.

Foram sete anos sem um título de expressão até 2011 chegar e o Vasco mudar completamente. O longo jejum ficou para trás com a conquista da Copa do Brasil, e o clube voltou a frequentar espaço de destaque nas competições que disputa. Na final da Taça Guanabara deste domingo contra o Fluminense, os torcedores viverão pela quinta vez em menos de um ano a hipótese real de gritar “é campeão”, com a certeza de que o Gigante da Colina acordou de vez.

Melhor equipe do Estadual, com 100% de aproveitamento, o Vasco deixa no passado o momento negro na primeira década do século XXI, durante a qual foi coadjuvante. Com o título da Copa do Brasil, o clube recuperou o gosto da conquista.

“Quando é título, vem logo a lembrança da Copa do Brasil. E sabemos como é bom o gosto da conquista, o prazer que dá. Então, qualquer disputa é importante ganhar”, afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Além da Copa do Brasil em 2011, o Gigante da Colina chegou à final da Taça Rio, brigou até a última rodada pelo título brasileiro e bateu na trave na Copa Sul-Americana, ao cair na semifinal. Para manter o bom retrospecto desde a chegada da dupla Ricardo Gomes/Cristóvão Borges, o Vasco volta à final na primeira competição de 2012, cada vez mais confiante nas decisões.

Se em 2011 a pressão foi grande para pôr fim ao jejum de títulos e o time sentiu a disputa por pênaltis com o Flamengo na final da Taça Rio, a história agora é diferente. A conquista da Copa do Brasil e a briga até o fim no Brasileiro e na Sul-Americana deram ao grupo um poder de decisão que o Vasco não tinha havia algum tempo e pode fazer a diferença no duelo deste domingo com o Fluminense, no Engenhão.

“Hoje é diferente, a pressão era muito maior na final da Taça Rio do ano passado. Tínhamos começado mal a temporada e precisávamos acabar com o jejum de títulos. O grupo estava nervoso. Agora é diferente, há mais confiança. Buscamos por isso”, comparou Dedé.

marca brasil

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza e Cocão disputam posição no Vasco
Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.