Dedé vê final da Taça Guanabara como jogo de Copa do Mundo

O zagueiro Dedé se preocupa com a movimentação de Thiago Neves e o faro de gol de Fred.

O jeito simples com que conduz sua carreira profissional e a vida pessoal é, para Dedé, a chave do seu sucesso no Vasco. O zagueiro que veio do Volta Redonda sem pompas e, em pouco tempo, se tornou um dos melhores defensores em atividade no país, até riu quando indagado se imaginava um salto tão grande e tão rápido na carreira. “Lógico que não!”, respondeu, para em seguida explicar que o começo em um clube de menor expressão foi, na verdade, o que mais o ajudou a não se deslumbrar com os holofotes.

“Acho que a simplicidade é o principal. Eu penso na partida, não fico pensando que sou o melhor, que sou isso ou aquilo que outros dizem. Sei do meu limite”, afirmou. “Cheguei do Volta Redonda e em time pequeno encarávamos o Estadual como uma Copa do Mundo. Era único. Valorizo muito e tenho muita vontade conquistá-lo. Sou um cara muito centrado, pés no chão, passei por um time pequeno. Seria muito importante”.

Apesar da notória segurança no campo, o zagueiro confessou que dormir depois da vitória sobre o Flamengo, na quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara, foi uma tarefa das mais complicadas. O jogo de quinta, no qual se decidiu o adversário do Vasco nesse domingo, o Fluminense, foi ignorado pelo jogador.

“Fiquei no aniversário de uma amiga minha comendo bolo. Não sou muito de ficar vendo jogo. Na quarta, com a adrenalina já fico numa situação complicada, fica difícil dormir. Mas foi uma partida boa e consegui ajudar bastante os companheiros e eles me ajudaram muito. Tivemos uma movimentação muito boa”.

O zagueiro teve problemas neste início de temporada, mas disse estar 100% para a final de domingo. “Não vinha no meu 100% e não queria tirar qualquer tipo de responsabilidade, mas também não queria expor as minhas lesões. Estava jogando com uma dor sacrificante no joanete, assim que melhorei sofri uma pancada na fíbula e isso me atrapalhou e na véspera do jogo contra o Flamengo senti muita dor. Fiz um trabalho intensivo e acordei 100%. Vi que seria um dia bom. Agora é concentrar e pensar bem no que fazer”.

Pensando no Fluminense, Dedé se preocupa com a movimentação de Thiago Neves e o faro de gol de Fred. Não quer ver o time novamente correndo atrás do resultado, como aconteceu diante do Flamengo, quando o Vasco sofreu um gol logo nos primeiros minutos de jogo e suou para conseguir a virada.

“O Fred é um jogador mais de área com um pouco menos de velocidade e drible. Ele é muito inteligente ali naquele espaço. Vai ser muito difícil marcá-lo, mas estou me preparando bastante para esse jogo. O time do Fluminense é muito inteligente. Acho que o Thiago Neves se movimenta bastante, Welinton Nem, acho que fica um jogo diferente. Temos que ter atenção. Correr atrás do prejuízo é complicado. Tomamos um gol por erro nosso. Antes de explodir, calma, vamos recomeçar, foi onde conseguimos a virada”.

ig

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza e Cocão disputam posição no Vasco
Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.