Vasco volta a fazer jus ao apelido ‘Time da virada’

O Vasco voltou a fazer jus ao apelido de ‘time da virada’, já que venceu os dois clássicos que disputou no ano por 2 a 1.

Com 100% de aproveitamento no Estadual e garantido na final da Taça Guanabara, o Vasco voltou a fazer jus ao apelido de ‘time da virada’, já que venceu os dois clássicos que disputou no ano por 2 a 1, após sair atrás no placar. O que poucos sabem é que o poder de reação do grupo surgiu em uma conversa entre os jogadores após a derrota para o Nacional, em casa, na estreia na Libertadores, dia 8 deste mês.

Cientes de que o Gigante da Colina se desorganizou após sofrer o gol – na primeira vez em que o time saiu atrás no placar em 2012 -, os jogadores se reuniram ainda no vestiário e acertaram que a equipe precisava de tranquilidade em campo. E isso aconteceu quando o Vasco sofreu os gols de Thiago Neves, do Fluminense, e Vagner Love, do Flamengo.

Por ter uma defesa sólida, com Dedé em grande fase, dificilmente o time saiu atrás no placar na temporada passada. Por isso, a última vitória de virada em 2011, aconteceu em julho, sobre o Atlético-PR, pelo Brasileirão – a mais recente havia sido sobre o Universitario, pela Sul-Americana, em novembro, mas o time abriu o placar antes de sofrer dois gols e ter de buscar a vitória por 5 a 2.

Autor do gol de empate contra o Flamengo, Alecsandro reconheceu que o grupo vascaíno precisou conversar para se entender e chegar a uma solução. Segundo ele, o que aconteceu dia 8 de fevereiro foi um divisor de águas.

“A gente precisava acreditar na nossa qualidade. Por isso, conversamos após aquela derrota. A Libertadores nos ensinou que a gente não pode se desesperar, se precipitar em campo. Na ocasião, perdemos a cabeça, mas foi um divisor de águas. Hoje estamos mais maduros”, afirmou Alecsandro.

O técnico Cristóvão Borges concorda com o camisa 9 ao afirmar que o time aprendeu muito e ficou mais forte.

“Aprendemos muitas lições e pudemos mostrá-las no Estadual. As vitórias são ótimas, mas são nas derrotas que a gente aprende alguma coisa. E foi o que aconteceu. Nosso time ficava muito intranquilo quando saía atrás. Agora, vencemos dois clássicos assim e acabamos com um jejum de oito jogos sem vitória contra o Flamengo”, comemorou o treinador.

marca brasil

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza e Cocão disputam posição no Vasco
Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.