Fellipe Bastos está liberado para jogar no domingo

O volante Fellipe Bastos está liberado para jogar a final da Taça Guanabara, no próximo domingo.

Apesar de ter levado seu terceiro cartão amarelo na Taça Guanabara na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, domingo, no Engenhão, o volante Fellipe Bastos está liberado para a decisão do turno, no próximo domingo. De acordo com o regulamento da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), as advertências são zeradas após a última rodada da fase de grupos. O cartão que Bastos levou contra o Fla vale para a contagem da Taça Rio.

Botafogo e Fluminense, que nesta quinta-feira se enfrentam na outra semifinal, têm casos parecidos. O zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante Marcelo Mattos, pelo lado alvinegro, e o meia Thiago Neves, pelo lado tricolor, já levaram dois amarelos, mas entram nesta fase zerados.

Confira o que diz o regulamento:

Art. 15 – Ao final dos jogos de cada turno (Taça Guanabara e Taça Rio) serão zerados os cartões amarelos, desde que não o terceiro, quando, obrigatoriamente, será cumprida a suspensão automática. Os cartões amarelos aplicados durante as semifinais e final da Taça Guanabara serão considerados para as rodadas da Taça Rio. Para os jogos das semifinais e final do campeonato serão zerados os cartões amarelos das semifinais e final da Taça Rio, mantendo-se a penalidade dos cartões vermelhos.

globo esporte

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza e Cocão disputam posição no Vasco
Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Força Jovem do Vasco da Gama
Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.