Cristóvão diz que a única derrota em 2012 ensinou Vasco a se superar

O único revés do Vasco em 2012 é visto com bons olhos pelo técnico Cristóvão Borges.

A derrota por 2 a 1 para o Nacional do Uruguai, na estreia da Libertadores, em pleno São Januário, foi bastante lamentada em 8 de fevereiro. Mas agora, quase um mês depois, o único revés do Vasco em 2012 é visto com bons olhos pelo técnico Cristóvão Borges, que acha que, desde então, a equipe passou a ter poder de reação nas partidas.

“Aquela derrota serviu para muitas coisas, tiramos muitas lições, conversamos bastante. Tivemos muitas dificuldades, o Nacional foi muito superior e poderia ter goleado tranquilamente, mas conseguimos fazer um gol e evitar o pior. A partir dali, não temos nos desesperado mais quando tomamos um gol”, recordou o treinador, que viu a equipe virar mais uma partida nesta quarta-feira.

Depois de levar um gol de Vagner Love logo aos três minutos de partida, o Vasco conseguiu empatar aos 14, com Alecsandro, e virar, aos 32 minutos, com Diego Souza, se classificando para final da Taça Guanabara.

“Nos dois clássicos que tivemos até agora (na fase de grupos enfrentou o Fluminense), saímos atrás. Mas a equipe se mostrou equilibrada e conseguiu virar. Era isso que eu queria, a equipe madura. Temos jogadores experientes, então não podemos nos desorganizar por qualquer coisa. A equipe é forte, tem capacidade e foi bacana termos conseguido aprender este poder de reação”, comemorou Cristóvão.

Para coroar a campanha perfeita até então, o Vasco espera levantar a Taça Guanabara. O adversário da final que será disputada no domingo será conhecido nesta quinta-feira, quando Botafogo e Fluminense se enfrentam no Engenhão.

gazeta esportiva

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza e Cocão disputam posição no Vasco
Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Força Jovem do Vasco da Gama
Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.