Nilton é o único remanescente da última vitória do Vasco sobre o Flame

Nilton é o único remanescente da última vitória do Vasco sobre o Flamengo, no Campeonato Carioca de 2009.

O elenco do Vasco conseguiu feitos de tirar o chapéu em 2011, como o título da Copa do Brasil e o vice do Brasileirão, e tem feito uma boa campanha no Carioca, com 100% de aproveitamento. Mas falta quebrar um incômodo jejum. Afinal, não vence o arquirrival Flamengo há quase três anos. Para se ter uma ideia, apenas um jogador do grupo atual esteve presente na última vitória: Nilton.

O volante é o único remanescente daquela equipe que, no Campeonato Carioca de 2009, venceu o Rubro-Negro por 2 a 0. O goleiro Fernando Prass e o lateral-direito Fagner também faziam parte do grupo, mas não entraram em campo. Eram reservas de Tiago e Paulo Sérgio, respectivamente.

Do atual elenco do Flamengo, o lateral-direito Léo Moura e os volantes Willians e Aírton estiveram em campo naquela ocasião. A partida foi disputada em um Maracanã lotado. Na época, Dorival Júnior era o treinador do Vasco, com Carlos Alberto como capitão e principal astro da equipe. Vale lembrar que o Cruz-Maltino atravessava um dos momentos mais complicados de sua História. Afinal, naquele ano, o time disputou o Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados pelo meia Jéferson e pelo atacante Elton.

O confronto não foi dos mais fáceis para a arbitragem. Afinal, cinco jogadores acabaram expulsos: Carlos Alberto, Ramon e Titi pelo Vasco, Willians e Léo Moura pelo Flamengo. Curiosamente, o árbitro daquela partida, Luis Antônio Silva dos Santos, é o mesmo que apitará o clássico desta noite, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

Vasco: Tiago; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Edu Pina) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão) e Elton (Léo Lima). Técnico: Dorival Júnior

Flamengo: Bruno; Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton (Everton), Willians, Ibson e Léo Moura; Zé Roberto (Kléberson) e Josiel (Obina). Técnico: Cuca

Data: 22/03/2009
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Renda e público: R$ 1.213.044,00 / 69.648 pagantes
Cartões vermelhos: Carlos Alberto, aos 33 minutos do primeiro tempo. Ramon, aos 13 minutos; e Titi, aos 48 minutos do segundo tempo (Vasco). Willians, aos 16 minutos do primeiro tempo. Leonardo Moura, aos 8 minutos do segundo tempo (Flamengo).
Gols: Elton, aos 11 minutos, e Jéferson, aos 15 minutos do segundo tempo.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Força Jovem do Vasco da Gama
Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Thierry henry posa com camisa do Vasco
Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

David comemorando gol contra o Criciúma
Mesmo lesionado, David será comprado pelo Vasco de forma definitiva

Atacante do Vasco da Gama, David rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo contra o Cruzeiro, no final de setembro.

Lucas Piton comemorando gol contra o Água Santa-SP
Lucas Piton vive melhor ano da carreira no Vasco; veja números

Com 24 anos recém-completados, o lateral-esquerdo Lucas Piton tem se destacado com gols e assistências no Vasco da Gama.