Vasco quer vencer TG para evitar maratona na Taça Rio

O Vasco quer vencer a Guanabara para não enfrentar uma verdadeira maratona no período da Taça Rio.

A conquista da Taça Guanabara por si só já é importante, mas ser o campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca será fundamental para que o Vasco não seja obrigado a enfrentar uma verdadeira maratona  no período em que será disputada a Taça Rio. Caso não seja o primeiro time a se garantir na final do Estadual, o cruzmaltino terá que cursar o caminho mais difícil para chegar ao seu 23º  título da competição.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) divulgou as datas e horários das quatro primeiras rodadas da Taça Rio. No dia primeiro de março, uma quinta-feira, o Vasco receberá o Bonsucesso, em São Januário. Pouco mais de 44h depois, num sábado, a equipe voltará a campo para enfrentar o Olaria, em Moça Bonita. Fechando a maratona, o cruzmaltino terá mais um confronto no dia 6, uma terça-feira, quando medirá forças com o Alianza Lima-PER, pela segunda rodada da Taça Libertadores da América.

A diretoria vascaína enviará um documento à federação sugerindo que a estreia da equipe na Taça Rio seja antecipada para o dia 29, uma quarta-feira. Desta forma, o intervalo entre as partidas seria satisfatória, dando melhores condições de recuperação aos seus jogadores.

“Estamos ciente desta situação e não concordamos com isso. Vamos entrar em contato com a Federação para corrigirmos isso”, disse o diretor-executivo, Daniel Freitas.

Recentemente, o Sindicato dos Atletas do Rio tentou adiar um jogo do Flamengo pela mesma não respeitar o intervalo de, no mínimo, 66 horas. O Regulamento Geral de Competições 2012 da CBF, no entanto, abre brechas ao reduzir o intervalo para 44 horas em casos de partidas entre equipes de uma mesma cidade ou em situações excepcionais.

Na ocasião, o rubro-negro entrou em campo na segunda partida da Pré-Libertadores, contra o Real Potosí-BOL, no dia primeiro de fevereiro, uma quarta-feira. Dia 3, dois dias depois, uma sexta-feira, a equipe voltou a campo para enfrentar o Olaria, no Engenhão. Para encerrar a cansativa sequência, o time mediu forças contra o Botafogo, no dia 5, um domingo, no mesmo estádio.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Parte interna do projeto de São Januário
Novo estádio de São Januário pode ter gramado sintético

O Vasco da Gama tem analisado arenas brasileiras e a tendência é que São Januário tenha um gramado sintético ou híbrido.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Copa do Brasil: Vasco desiste de acionar a Justiça e aguarda STJD

Vasco da Gama tinha a intenção de ir à Justiça comum para contra a mudança de datas das semifinais da Copa do Brasil.

Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.