Roberto Dinamite quer retorno de Bernardo

Roberto Dinamite lamentou a postura de Bernardo, que foi à Justiça protestar, e pediu que ele pense coletivamente.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, espera definir nesta semana o problema com Bernardo, que ameaçou deixar o clube, insatisfeito com pendências financeiras. O dirigente lamentou a postura do atleta, que foi à Justiça protestar, e pediu que ele pense coletivamente. As declarações foram dadas durante o primeiro dia de desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro, na Sapucaí.

– Ele tem que estar dentro de um processo de grupo. Se as pessoas pensarem que podem individualizar, nos dão o direito de também cobrar individualmente. Queremos que ele tenha tranquilidade, que possa colaborar com a direção e os colegas.

Dinamite quer o retorno de Bernardo. Desde que o jogador também queira voltar. O presidente usa a relação entre o atleta e seus colegas como argumento.

– O Bernardo vai ter mesmo tratamento de todos os jogadores. A diretoria fez um investimento nele. Talvez tenha sido nosso maior investimento. Não sei se foi ele que tomou essa decisão. Conversamos com o jogador, até porque ele é importante para o clube, mas se temos essa relação, existe uma troca, um respeito entre as partes. É preciso que o clube entenda o jogador e que o jogador entenda o clube. Se ele trabalhar, estará cumprindo suas obrigações, porque a relação com o Vasco é muito boa. Espero que isso não seja um ponto negativo na relação. Não é nem com o clube. É com o grupo, que entende que a diretoria está fazendo um esforço muito grande para manter os compromissos com os atletas.

Um dos líderes do atual elenco vascaíno, Felipe também criticou a maneira como o meia tentou resolver sua situação com o clube. Para o jogador, Bernardo só vai conseguir vencer a desconfiança da torcida dentro de campo.

– Ainda não falei com ele. Bernardo tem parte da culpa. Mas acredito que ele tenha sido mal instruído. Ele poderia ter feito isso no ano passado, mas, como disse, acho que foi mal instruído. Vai ter dificuldade para retomar a relação com a torcida. Em campo, pode resolver isso.

Por fim, Dinamite lamentou que o jogador tenha procurado a Justiça, não a diretoria, para manifestar sua insatisfação.

– Cumprimos o que foi exigido pela juíza. Temos confiança de que o salário dele e de todos vão ficar em dia. Seria bom se ele tivesse manifestado isso diretamente para a direção, não para a Justiça.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.