Willan Barbio diz que previu gol contra o Volta Redonda

Willan Barbio teve o pressentimento de que marcaria seu primeiro gol ainda na concentração.

Apelido ele já tinha de sobra, mesmo antes do primeiro gol. Dedé o chamava de “Emília Preta” — em alusão à personagem do Sítio do Picapau Amarelo. Para Alecsandro, era “Leninha” e para o técnico Cristóvão, “Bob Marley”. Mas foi das arquibancadas de São Januário que veio o batismo aprovado.

— Gostei do “cabeleira” que os torcedores gritaram. Podem me chamar de Cabeleira da Colina — disse o descontraído Wilian Barbio, que também já foi o “Sorriso” no Nova Iguaçu e marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína nos 3 a 0 sobre o Volta Redonda.

Nascido no bairro de Heliópolis, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde ainda mora, William Barbio teve o pressentimento de que marcaria seu primeiro gol ainda na concentração.

— Minha mãe disse que não ia ao jogo, mas falei que estava sentindo que ia meter um gol. E deu certo — lembrou ele, que chegou aos 13 anos para jogar no Nova Iguaçu, onde estreou no profissional aos 17.

Ano passado, veio para o Vasco depois do Carioca, após se destacar e marcar um gol na vitória de 3 a 2 sobre o seu atual time.

Barbio namora há 10 meses Luana, de 15 anos. Fã de pagode, do grupo Revelação, ele dispensa uma das preferências do amigo Cortês, revelado pelo Nova Iguaçu e hoje no São Paulo.

— Não sou muito chegado a esfiha, não. Sou mais arroz, feijão e frango da minha mãe — disse Barbio.

Filho da dona Claudete, que largou recentemente o trabalho em bufê a seu pedido, e do segurança Valmir, Barbio quase não conseguiu ainda andar em casa, com tantos jornais que a família comprou no dia seguinte ao seu primeiro grande jogo.

— Minha mãe quis ficar conversando quando cheguei em casa. Quando acordei, fui à casa da minha tia e eles compraram todos os jornais. Não dava nem para andar — brincou ele.

O atacante avisou que não vai cortar o cabelo.

— Eu tinha cabelo curto, nunca tive coragem de deixar crescer, porque no começo todo mundo zoa, chama de mendigo, mas agora está legal — disse ele, que deu o recado para a torcida. — É só o começo — garantiu o “Cortês vascaíno.”

extra online

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.