Aníbal Rouxinol: “acho que o Bernardo deu um tiro no pé”

Aníbal Rouxinol acredita que Bernardo deu um "tiro no pé" ao entrar na Justiça contra o Vasco.

A decisão de Bernardo entrar na Justiça contra o Vasco foi considerada pelo vice-presidente jurídico do clube, Aníbal Rouxinol, como um “tiro no pé”. O dirigente lamentou que o jogador tenha tomado tal atitude sem antes ao menos ter procurado a diretoria para tentar resolver a situação de uma maneira menos radical. O cartola deu uma cutucada em Bernardo e nas pessoas que o cercam.

“Tenha certeza que se o Bernardo tivesse procurado a diretoria, se tivesse passando por alguma dificuldade financeira, o Roberto [Dinamite, presidente] o ajudaria. O assunto seria contornado, mas ele não nos procurou, foi mal orientado e direto para a Justiça. Isso é muito ruim para quem está começando a carreira. Acho que o Bernardo deu um tiro no pé”, disse à Rádio Tupi.

O Gigante da Colina foi notificado na última quinta-feira, pela Justiça sobre o processo no qual o meia está movendo contra o clube e terá até cinco dias úteis para quitar todas as dívidas com o camisa 31. Aníbal Rouxinol explica que Bernardo continua vinculado ao Vasco e assegura que a diretoria cumprirá todas suas obrigações no prazo estabelecido.

“Não houve nenhuma liminar impedindo ou determinando a cessão do contrato. O que a notificação requer é que o Vasco apresente em cinco dias o comprovante do pagamento de dezembro, que já está pago, o de janeiro, que será pago nesta sexta e está dentro do prazo. Além disso, temos que pagar as luvas vencidas dia 20 de janeiro e os depósitos do fundo de garantia (FGTS), o que será apresentado em cinco dias”, afirmou.

O presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite, comentou a situação envolvendo o jovem jogador, de apenas 21 anos. O mandatário acredita que pelo investimento feito no meia, que tem contrato com o Vasco até o fim de 2015, o problema será resolvido em breve. Dinamite espera ver o atleta treinando novamente com o restante do grupo.

“Espero que ele fique, porque o Vasco fez talvez seu maior investimento dos últimos anos em um jogador. Acredito sempre no homem. A instituição está acima de qualquer um e precisa ser respeitada. O Bernardo hoje é um patrimônio do clube e vamos resolver tudo dentro dos critérios legais. Acredito que ele logo estará com o grupo”, comentou o presidente.

“Acho que não é o melhor caminho. Os jogadores têm seus direitos e suas obrigações. O Bernardo é um atleta importante pelo que faz jogando e pelo espírito que mostra em campo. Vamos cumprir nossas obrigações e esperamos que ele cumpra com as dele”, disse.

Demonstrando total confiança na reviravolta do caso, Aníbal Rouxinol deixou claro que a maior dificuldade do meia será reconquistar a torcida, machucada com sua decisão de processar o clube.

“O maior problema será o Bernardo com a torcida, ele terá que conquistá-los de novo. Ele falou para mim, olhando nos meus olhos, disse que estava de cabeça quente e que foi levado por este caminho por outras pessoas. Ele teve essa consciência no momento, mas parece que mudou de ideia”, finalizou.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.