Bernardo ainda é jogador do Vasco

Bernardo ainda é jogador do Vasco. É o que garante o vice jurídico do Cruzmaltino Aníbal Rouxinol.

Bernardo ainda é jogador do Vasco. É o que garante o vice jurídico do Cruzmaltino Aníbal Rouxinol em entrevista exclusiva à “Super Rádio Tupi”. O dirigente afirmou que não há ganho de causa para o jogador e que há apenas um mandado exigindo a documentação referente à quitação de dívidas do clube com o atleta.

“Não houve liminar alguma determinando o fim do contrato. Bernardo continua com compromisso normal com o Vasco. Recebemos apenas um mandado de notificação que pede que o Vasco apresente em cinco dias o comprovante do pagamento dos salários de dezembro (que está pago), o de janeiro, que será quitado entre hoje (quinta-feira) e amanhã, além das luvas vencidas no dia 20 de janeiro e a regularidade dos depósitos do FGTS. Não haverá problemas para apresentar os documentos no prazo”, esclareceu Aníbal.

A iniciativa da ação, segundo o dirigente, foi dos representantes de Bernardo. No entanto, ele garante que a Justiça já está ciente desse tipo de estratégia. Ele lamenta a atitude do jogador, que pode ser marcado por este episódio.

“A tentativa foi do advogado do Bernardo para tentar desvinculá-lo do Vasco. A Justiça já conhece essa manobra e a juíza que acompanha o caso não vai caminhar por esse lado. Todo mundo conhece as dificuldades do Vasco e estamos procurando manter os salários em dia. Foi um momento de infelicidade do Bernardo, ele foi mal orientado. É uma pena, pois é um garoto de 21 anos com uma carreira brilhante pela frente e é ídolo da torcida. Mas o torcedor não perdoa essa atitude. Ele terá de reverter isso”, avisou.

Aníbal acredita que, caso o jogador tivesse mais tranquilidade e procurasse falar primeiramente com o presidente Roberto Dinamite, a situação poderia ter sido resolvida internamente sem a intervenção da Justiça do Trabalho.

“Se o Bernardo tivesse conversado com o Roberto, garanto que isso não teria acontecido. Mas ele não nos procurou, foi direto para a Justiça e isso é muito ruim para quem está começando a carreira. Acho que ele deu um tiro no pé”, disse Rouxinol.

A postura de Bernardo não será punida pela diretoria. Os dirigentes acreditam que o problema será resolvido em breve e que o único inconveniente da situação será o jogador reatar seus laços com a torcida do Vasco.

“Não acredito que nossa posição seja de afastamento do atleta. Tivemos muita dificuldade para trazê-lo. Ele gosta do Vasco, quer ficar. O problema é entre o Bernardo e a torcida, ele terá de conquistá-la de novo”, admitiu Aníbal.

super esportes

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.