Pais de Bernardo garantem que ele não quer deixar o Vasco

Bernardo não apareceu na reunião, mas chegou a São Januário por volta das 16h, acompanhado dos pais, para treinar.

Bernardo era esperado às 12h desta quinta-feira para uma reunião com a diretoria do Vasco no escritório do vice jurídico Aníbal Rouxinol, mas não apareceu. No entanto, embora tenha entrado com uma ação contra o clube cobrando salários e outros pagamentos atrasados, chegou a São Januário por volta das 16h, acompanhado dos pais, para treinar.

O ex-atacante Hélio, pai do jogador, e Joelma, a mãe, garantem que Bernardo não tem a intenção de deixar o Vasco, embora a ação do jogador na Justiça do Trabalho peça o fim do vínculo com o clube.

– Resolvendo a questão do pagamento, está tudo certo. Ele quer ficar, tanto que veio treinar normalmente – disse Hélio.

– Não pode o trabalhador olhar o extrato e não ter depósito do Fundo de Garantia. E se ele quiser usar o dinheiro para comprar um apartamento, por exemplo. Ele tem esse direito. Mas o fato de ele cobrar do clube não quer dizer que tenha a intenção de sair – completou a mãe de Bernardo.

Depois de investir R$ 3,5 milhões na contratação de Bernardo em definitivo, o Vasco precisa dar fim à justificativa do jogador para entrar com uma ação pedindo o fim do vínculo por atraso no pagamento de salários. Por isso, o clube corre para quitar os débitos e comprovar à Justiça que está em dia com os vencimentos do jogador. O juiz da 17ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro estabeleceu cinco dias de prazo para que o Vasco apresente esses comprovantes.

Em sua ação, Bernardo alega que não recebeu dois meses de salário, não teve depositado o Fundo de Garantia e luvas referentes ao novo contrato. O juiz analisa o pedido de tutela antecipada – liminar que determinaria o fim do vínculo do jogador com o clube antes que o caso seja julgado definitivamente. Portanto, o clube precisa pagar o que deve no prazo de cinco dias sob pena de ver o contrato ser rescindido unilateralmente. Mas o Vasco está confiante.

– O Vasco não corre esse perigo – afirmou uma pessoa ligada à diretoria cruz-maltina.

Em relação aos salários atrasados, o clube já efetuou o pagamento de dezembro – o de janeiro vence em quatro dias. Sobre o FGTS, o Vasco acredita que o valor pode ser coberto com tranquilidade.

Caso o juiz se antecipe ao prazo de cinco dias e conceda a Bernardo a tutela antecipada, o Vasco já tem preparado o recurso para não perder o jogador sem que possa negociá-lo e receber ao menos parte do montante investido. Até porque, alguns dirigentes admitem que não existe mais clima para o meia permanecer em São Januário.

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.