Aníbal Rouxinol fala sobre atitude do meia Bernardo

Bernardo entrou com uma ação na Justiça do Trabalho, cobrando os três meses de salário atrasado e o FGTS.

Após a vitória vascaína por 3 a 0 frente ao Volta Redonda, a diretoria do clube de São Januário se reuniu ainda no vestiário do estádio para entender a situação do meio-campo Bernardo. O jogador entrou com uma ação na Justiça do Trabalho, cobrando os três meses de salário atrasado e o FGTS.

O vice-jurídico do Vasco da Gama, Aníbal Rouxinol, falou sobre a situação.

“Estamos analisando, não fomos citados, tudo para nós é boato. Vamos esperar e, se for verdade, vamos tomar as medidas cabíveis. Primeiro, precisamos saber se esta acontecendo esse fato. O jogador não nos falou nada e não o procuramos. O Vasco ainda não foi notificado e eu não trabalho sobre hipóteses. O conhecimento que nós temos é que o depósito dele de FGTS foi feito em todos os meses. Não tenho conhecimento de atraso de fundo de garantia do Bernardo ou qualquer outro jogador. Estou achando estranho essa noticia de ter entrado na Justiça. É um ótimo garoto. Se isso aconteceu, acho que foi alguém que levou ele para o caminho errado. Bernardo não confirmou nada ao Daniel. Poderia estar acontecendo em nível de família ou empresário. Se aconteceu foi ato repentino e tem como reverter. Ele é ídolo, gosta do Vasco. No fim do ano pediu para ficar no Vasco”.

Segundo os dirigentes, o clube vai deixar poeira “baixar” para ver se o caso tem volta ou não.

“O Bernardo não confirmou que tinha entrado na Justiça. Temos vivido situação de atraso nos últimos meses, conseguimos pagar um mês hoje (quarta), mas ainda não quitamos tudo com os atletas. Ele, como é jovem, pode ter sentido uma pressão maior do que os mais experientes. No calor pós jogo não é o melhor momento para conversar. Imaginamos que amanhã de manhã tenhamos uma evolução positiva nessa situação. Vamos começar a buscar uma solução para esse impasse que foi criado. Não esperávamos essa atitude. Achamos que não é o melhor caminho para resolver os problemas. Fomos surpreendidos com essa atitude mais radical do atleta. Foi feito um investimento pesado para a aquisição do jogador. Estamos confiantes na possibilidade de reverter essa situação. O mais importante é o atleta querer ficar no clube. Conseguindo reverter isso, os efeitos maléficos podem ser minimizados”.

O meio-campo teve que deixar São Januário no carro do pai. Torcedores queriam atacar o jogador, que estava garantido na próxima partida diante do Boavista, neste sábado, às 19h ( de Brasília), no Engenhão. Como o time já está garantido na semifinal da Taça Guanabara, Cristóvão deve poupar alguns jogadores.

super esportes

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.