Alecsandro se transformou no carrasco do Fluminense

Alecsandro visitou as redes duas vezes no triunfo de virada sobre o Fluminense, no Carioca deste ano.

Os clássicos são jogos que mexem com o torcedor e acirram rivalidades que já duram décadas no futebol brasileiro. Alguns jogadores caem nas graças dos mais fanáticos pelo bom desempenho nesse tipo de partida, outros ficam marcados negativamente para sempre.

Danilo, do Corinthians, e Alecsandro, do Vasco, brilharam no último final de semana pelos Estaduais. E eles têm companhia na galeria dos jogadores “bons de clássico”. O iG listou alguns atletas em atividade no futebol brasileiro que costumam resolver a parada nos clássicos.

1) O rei do Majestoso

O meia Danilo tem se mostrado um especialista no “Majestoso”, apelido do clássico Corinthians x São Paulo. No total, já são seis gols nesse clássico, três para cada lado (o jogador teve passagem de sucesso pelo time do Morumbi antes de defender o Corinthians). “Graças a Deus, as coisas vêm acontecendo para mim em clássicos. Tenho que continuar trabalhando para seguir assim”, disse o jogador, depois de dar a vitória ao Corinthians no último jogo pelo Campeonato Paulista.

2) O carrasco do Fluminense

Alecsandro tem sido feliz no clássico Vasco x Fluminense. O atacante brilhou na penúltima rodada do Brasileirão de 2011 e manteve vivo o sonho da conquista do título ao marcar um gol e dar passe para outro de Bernardo. No Carioca desse ano, visitou as redes duas vezes no triunfo de virada sobre o time das Laranjeiras no Engenhão. “Carrasco, não. Nem precisa disso. Graças a Deus venho podendo fazer gols no Fluminense. É uma grande equipe, mas a bola está entrando”, minimizou Alecsandro.

3) Pesadelos para o Grêmio

D´Alessandro é um dos maiores ídolos do Internacional atualmente. O argentino conquista a torcida colorada a cada Grenal e fez o gol que classificou o Inter para a Libertadores na última rodada do Brasileirão de 2011. Outro que dá trabalho contra o Grêmio é o zagueiro Índio que, assim como D´Alessandro, já marcou seis gols contra o maior rival.”Precisávamos primeiro ganhar o clássico. E conseguimos. No ano, ganhamos os dois Gre-Nais mais importantes”, disse o argentino, referindo-se à conquista do título do Gauchão de 2011 e alfinetando os rivais.

4) Paulista em Minas Gerais

Apesar do apelido, Wellington Paulista costuma brilhar no maior clássico de Minas Gerais. O atacante do Cruzeiro tem quatro gols contra o Atlético-MG e gosta de provocar a torcida atleticana.

No histórico duelo na última rodada do Brasileirão de 2011, que terminou 6 x 1 para o Cruzeiro, deixou sua marca de cabeça. “Consigo fazer gols em clássicos normalmente, são jogos importantes, que sempre dão muita visibilidade. São jogos que às vezes dão uma margem de gols muito pequena, jogos de poucos gols e graças a Deus eu consegui marcar nesses jogos”, disse o atacante cruzeirense.

ig

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.