Pai de Wendel “quero saber a verdade”

Wendel Venâncio sentiu mal e morreu quando participava de uma peneira no CT de Itaguaí.

Antônio Carlos ainda está desorientado com a morte do filho Wendel. De São João Nepomuceno, em Minas Gerais, ouviu que jogadores do Vasco poderiam dar uma casa para a família e até que o jogo de despedida de Edmundo poderia ser beneficente. No entanto, ninguém entrou em contato com ele — Dinamite disse não saber de nada sobre o jogo festivo do Animal, enquanto os atletas também admitiram desconhecer qualquer iniciativa.

Do Vasco, até agora, ele teve toda assistência no sepultamento de Wendel e o conforto de alguns dos funcionários da base, que, no entanto, faltaram à primeira data de depoimento na polícia. Outra informação que ele não sabia era que o delegado Julio César Vasconcelos, da 50ª DP (Itaguaí), em vistoria, constatou que não havia médicos no CT.

— Disseram para mim que tinha médico… Olha… Por enquanto, só quero saber da verdade do que aconteceu. Toda vida, ele jogou bola aqui, nunca teve nada — disse Carlos, que ainda não sabe se vai entrar na Justiça para pedir indenização ao clube.

— A gente está estudando isso ainda — afirmou Antônio Carlos.

O vice-presidente jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol, disse que o momento ainda não é de discutir assunto de indenização, mas adiantou que não é o caso.

— O menino não era atleta do Vasco. Se você tem um filho que vai fazer teste no clube que for, ele faz e volta para casa. Qual a responsabilidade do clube? A responsabilidade é do pai, que tem que saber se o garoto podia jogar, se tem saúde — disse o vice-jurídico Aníbal. — Foi uma fatalidade. O garoto era atleta desde cedo, desde os 10 anos de idade. Era campeão, artilheiro em tudo que é lugar.

extra online

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.