Cristóvão quer dar oportunidade aos que foram bem em Atibaia

O Vasco encara o Volta Redonda na noite desta quarta-feira, seu sexto desafio na Taça Guanabara.

Com 15 pontos em cinco partidas, o Vasco encara na noite desta quarta-feira, em São Januário, seu sexto desafio na Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca. Às 19h30, a bola rola contra o Volta Redonda, terceiro colocado, com dez pontos. Juninho Pernambucano está de volta à equipe. Poupado contra o Fluminense, o meia, no entanto, não terá a companhia de todos os titulares, já que o técnico Cristóvão Borges mandará a campo uma formação mista.

A exemplo da última rodada, os jogadores do Vasco vão se concentrar. Com o 13º quitado, o grupo decidiu arquivar a ideia de dormir em casa e se apresentar somente na manhã da partida. Na terça, o clube conseguiu na Justiça do Trabalho a liberação de R$ 4,5 milhões, valor referente a parte da verba de patrocínio da Eletrobras. O dinheiro cai na conta de jogadores e funcionários nesta quarta.

Mas a volta à concentração não será por muito tempo, uma vez que o atacante Alecsandro assegura que o tema será pauta novamente com a diretoria.

Enquanto isso, as atenções estão voltadas para o compromisso desta quarta. A opção de testar um time misto está diretamente ligada à classificação assegurada à semifinal da Taça Guanabara. Líder do Grupo B sonha ainda com a primeira colocação, mas, segundo o treinador, o momento é de testar jogadores que se destacaram na pré-temporada. Além disso, o time está de olho na Libertadores, seu principal compromisso neste primeiro semestre.

“Nós temos um planejamento. E nele ficamos de dar oportunidades aos que foram bem em Atibaia (SP) e ainda não tiveram chance. Não estamos abrindo mão da competição. Pelo contrário, queremos a primeira posição, mas vamos poupar alguns jogadores.

O treinador está inclinado a usar nesta partida jogadores jovens como o lateral-direito Max e o atacante William Barbio. Nilton, suspenso, desfalca a equipe.

Cristóvão deve armar o time com apenas um cabeça-de-área, Eduardo Costa. Juninho pode jogar como segundo volante, enquanto Bernardo e Diego Souza completam o meio-campo.

FICHA TÉCNICA – VASCO x VOLTA REDONDA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2012
Horário: 19h30 (horário de verão)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Vasco: Fernando Prass; Max, Rodolfo, Renato Silva e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Juninho Pernambucano, Bernardo e Diego Souza; William Barbio e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges
Volta Redonda: Douglas; Marquinhos, Naldo, Robson, Tiago Costa; Thiesen, Juninho (Manteiga), Glauber e João Paulo; Jhonnattann e Joabe (Vinícius)
Técnico: Ricardo Drubscky

ig

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.