Jogadores do Vasco querem dar casa à família de Wendel

Felipe propôs aos colegas jogadores do Vasco, comprarem juntos uma casa para a família de Wendel.

O meia Felipe do Vasco da Gama se comoveu com a morte do garoto Wendel Venâncio (14 anos), garoto que sentiu mal e morreu quando participava de uma peneira no CT de Itaguaí, no Rio de Janeiro, pretendendo jogar no Vasco. Segundo informações da Rádio Tupi AM do Rio de Janeiro,  o camisa 6 do Vasco tomou conhecimento que o sonho de Wendel era comprar uma casa para os pais que moram de aluguel em São João Nepomuceno, interior de Minas Gerais, e como o garoto não realizou o desejo, ele propôs aos colegas jogadores do Vasco, comprarem juntos uma casa para a família de Wendel.

Ficamos muito felizes e a cada reforçamos a convicção de que Felipe é bem mais que um super jogador de futebol; é um ser humano exemplar, que merece a recompensa do nosso ser superior, em bênçãos à sua carreira, vida e família. Cremos que a família desse garoto ficará muito feliz, não só pelo bem material, mas em saber que o benefício é fruto do sonho e da luta do garoto. Torcemos que todos possam engajar neste objetivo, e favorecer esta família humilde, que assim como o pássaro fênix, precisa ressurgir das cinzas e levar a vida a diante.

O caso

Sonhando em jogar no Vasco, o garoto Wendel Júnior Venâncio da Silva, de 14 anos, nascido em São João Nepomuceno, Zona da Mata mineira, morreu na última quinta-feira durante um teste na equipe Sub-15 do cruz-maltino, no Centro de Treinamento de Itaguaí, a 70 quilômetros do Rio. Wendel, que havia chegado à capital fluminense na quinta-feira, sofreu convulsão durante treino, realizado sob forte calor. Não havia médico nem ambulância no local e ele não resistiu até chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.

Segundo informações de funcionários das divisões de base, o treino da tarde havai sido cancelado antes mesmo do ocorrido porque não havia almoço para os garotos, que já estavam sem o café da manhã, além do jantar da noite anterior. Segundo agências, o garoto não havia se alimentado. Os pais do atleta, Carlos Venâncio da Silva e Maria Helena da Silva, receberam a notícia no começo da tarde e seguiram para o Rio ao lado de Marco Aurélio Ayupe, ex-lateral-direito do Vasco.

Wendel foi velado com uma bandeira do Vasco sobre o caixão, e o enterro foi sob aplausos, muito choro e uma tristeza que tomou conta de familiares e amigos na tarde da última sexta-feira, no cemitério municipal São João Nepomuceno

Anderson Montalvão

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Brasileirão é paralisado por duas rodadas

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas.

Gabriel Pec comemorando gol contra o Fluminense
Gabriel Pec destaca tamanho e exalta fidelidade da torcida do Vasco

Agora no LA Galaxy, dos Estados Unidos, Gabriel Pec fala sobre apoio incondicional da torcida do Vasco da Gama e destaca fidelidade.

Time de futsal do Vasco
Vasco negocia patrocinador master para o futsal

De volta ao Campeonato Brasileiro de Futsal na temporada 2024, o Vasco da Gama está perto de assinar com patrocinador máster.

Pablo Vegetti e Léo Jardim
Vegetti faz comentário inusitado em postagem de Léo Jardim

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, é conhecido por fazer comentários curiosos em postagens de companheiros.

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Vasco surpreende na volta ao NBB e vive grande expectativa para o futuro

O Vasco da Gama teve um retorno surpreendente à elite e teve a melhor campanha do Clube na história do NBB.