Wendel é velado com bandeira do Vasco

Wendel Junio Venâncio da Silva, de 14 anos, morreu ontem no campo do centro de treinamento do Vasco, em Itaguaí.

O jovem Wendel Junio Venâncio da Silva, de 14 anos, que morreu ontem no campo do centro de treinamento do Vasco, em Itaguaí, após passar mal, está sendo velado na capela 1 do cemitério municipal de São João Nepomuceno, sua cidade natal, em Minas Gerais. O garoto está coberto por uma bandeira do Vasco e com uma coroa de flores em volta do rosto. A mãe do menino, Rita de Cassia da Silva, não consegue parar de chorar e apenas fala: ‘Te amo meu filho, te amo meu filhinho’.

O pai do jogador, Antonio Carlos da Silva, estava sentado ao lado da mulher, quando desmaiou e foi levado para fora do cemitério para receber atendimento médico. Mais de cem pessoas estão prestando as últimas homenagens ao jovem, que será enterrado às 14h no local. A emoção toma conta dos pais, parentes e amigos, que ainda estão chocados com o fato.

Alguns dirigentes do Vasco estão presente no velório. O treinador Marco Aurélio Ayupe, ex-lateral do cruzmaltino que levou Wendel para fazer testes no clube carioca, também está no local.

– É uma emoção muito grande. Nem tem muito o que falar– disse Ayupe, que contou que os outros dois meninos que fizeram teste com Wendel no Vasco estão retornando a cidade. – O Saulo (lateral) e o Cássio (atacante) estão voltando de ônibus, estão bem abalados. Mas disseram que querem voltar a fazer testes no clube.

SONHO DE JOGAR NO VASCO

Segundo o treinador, Wendel era o melhor atacante do projeto que ele mantém em São João de Nepomuceno. O garoto havia pedido uma oportunidade para jogar no Vasco.

– Ele estava treinando há seis anos comigo e disputava de três a quatro campeonatos por ano. Sempre foi artilheiro do time, era um atacante dos bons. Estava acostumado a treinar muito, sempre forte. Sempre disse e mostrou que queria uma oportunidade para buscar uma chance no Vasco. Os olheiros vieram aqui no final do ano passado, entre eles o Cássio, atual treinador da base, e ele foi o primeiro a ser escolhido – disse Ayupe.

Durante os dias que ficou no Rio para os testes no Vasco, Wendel pôde conhecer os jogadores do time do coração.

– Ele estava todo feliz. Tirou fotos com os jogadores, foi ao zoológico… Disse que iria colocar as fotos na internet. Nem deu tempo… – contou Ayupe.

A morte do jogador está sendo investigada. Wendel morreu após passar mal durante o treino em Itaguaí. Sem atendimento médico no CT, o menino foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde chegou sem vida. Ele caiu no gramado depois de 12 minutos de treino no CT do empresário Pedrinho Vicençote, que o Vasco usa desde setembro de 2010.

Curta nossa fan page no facebook

extra online

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.