Vasco espera por Éder Luís para ter velocidade em campo

O atacante Éder Luís deverá voltar a treinar nesta semana, após estar parado desde novembro.

O técnico Cristóvão Borges lamentou da lentidão apresentada pela equipe do Vasco, após a derrota por 2 a 1 para o Nacional-URU, na última quarta-feira na estreia na Libertadores. Se o problema do time é velocidade, ninguém melhor que Éder Luís para solucionar essa questão. O atacante se recupera de uma fratura no pé esquerdo e a previsão do departamento médico é que o jogador volte a treinar no campo na semana que vem.

O jogador foi um dos responsáveis direto pela conquista da Copa do Brasil e pela bela campanha vascaína em 2011, até se lesionar em novembro do ano passado, durante partida contra o Avaí, em São Januário. Desde então, sofreu uma cirurgia no local e vem fazendo fisioterapia e musculação para manter a forma sem prejudicar a contusão.

“É evidente que sentimos falta do Eder Luis, um grande jogador e que tem uma característica que nos faz muita falta que é a velocidade. Tentamos mudar nosso estilo de jogo, mas com ele é mais fácil”, disse Cristóvão Borges.

Outro atleta que apresenta uma velocidade acima da média é Allan, que ainda não conseguiu ter uma sequência em 2012. O volante se lesionou na pré-temporada e ficou para trás na parte física em relação aos demais companheiros. Na estreia do time no Carioca, o jogador teve que cumprir suspensão automática, devida à expulsão no campeonato do ano passado. Quando a má fase parecia ter ficado para trás, o Coringa cruzmaltino sofreu um estiramento na coxa esquerda e desfalcará o Vasco por, no mínimo, 15 dias.

Bernardo também é uma opção, mas o meia-atacante vem sendo pouco aproveitado este ano. Ele foi titular em apenas uma partida nesta temporada, contra o Bangu, pelo estadual. O camisa 31 aproveitou a oportunidade e marcou um belíssimo gol de falta. Os torcedores gostam muito do atleta, que, inclusive, foi o motivo de Cristóvão Borges ter sido vaiado na estreia da Libertadores, na última quarta-feira. Os vascaínos pediam sua entrada, o que não ocorreu e revoltou os torcedores.

O Vasco volta a campo neste domingo, às 17h, quando enfrentará o clássico contra o Fluminense, no Engenhão. Com quatro vitórias em quatro jogos, o cruzmaltino está praticamente classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o que ocorrerá com apenas um empate.

Curta nossa fan page no facebook

uol

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.