Invencibilidade de quatro jogos foi quebrada e Vasco ainda saiu vaiado

A torcida não gostou do que viu, vaiou o time e chamou o técnico Cristóvão Borges de “burro”.

A derrota para o Nacional-URU por 2 a 1, além de um péssimo início na Libertadores, representa a quebra da invencibilidade do Vasco em 2012. Até então, os cruzmaltinos estavam 100% este ano, já que tinham conquistado quatro vitórias em quatro partidas na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Apesar do revés, o que mais chamou a atenção na partida desta quarta-feira foi a forma como o time se comportou.

A torcida não gostou do que viu, vaiou o time e chamou o técnico Cristóvão Borges de “burro”. O treinador, sem poder contar com Rômulo, Eder Luis, Fágner e Allan, optou por lançar Felipe e Juninho Pernambucano sendo protegidos por Eduardo Costa e Nilton. A forte marcação exercida pelo Nacional-URU anulou os meias e a criação da jogada ficou por conta dos volantes.

Sem ter boa atuação, os torcedores pediram a entrada de Bernardo, mas o comandante colocou Fellipe Bastos e Tenório nas vagas de Max e Felipe.

“Torcedor tem sempre a razão, pois quer ver seu time vencer. Quando isso não acontece, eles se revoltam. As substituições feitas melhoraram o time, mas não deu. O time estava criando e não vi necessidade da entrada do Bernardo”, explicou Cristóvão.

Desde a partida contra o Bangu, no dia primeiro, pelo Campeonato Carioca, os jogadores decidiram por não se concentrarem enquanto os salários atrasados não fossem colocados em dia, o que foi mantido para a partida desta quarta pela Libertadores. O treinador descartou qualquer ligação entre a derrota e tal decisão.

“Essa questão da concentração não tem nada a ver. Resolvendo o problema (salários atrasados), ela voltará. Isso não afetou antes no Carioca e não vai afetar na Libertadores”, garantiu.

Na próxima rodada, o Vasco receberá o Alianza Lima-PER, no dia 6 de março, em São Januário. Já pelo Campeonato Carioca, a equipe comandada por Cristóvão Borges terá o clássico contra o Fluminense pela frente neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão. Com 12 pontos, o Cruzmaltino está muito próximo de se classificar para as semifinais da Taça Guanabara.

Curta nossa fan page no facebook

uol

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.