Cristóvão Borges admite prejuízo com a derrota

Cristóvão Borges concedeu a entrevista coletiva após o jogo contra o Nacional-URU visivelmente abatido.

O técnico Cristóvão Borges concedeu a entrevista coletiva após o jogo contra o Nacional-URU visivelmente abatido. O tom sereno se manteve mesmo diante das perguntas menos agradáveis, mas o semblante de tristeza era nítido. O treinador procurou valorizar o esforço dos seus atletas e manter um discurso otimista, mas deixou claro que a equipe terá que se superar para se recuperar da derrota por 2 a 1 logo na estreia.

– Qualquer derrota é grande prejuízo, ainda mais pela tabela. Fazemos dois jogos em casa agora e os dois últimos fora. Agora, temos de buscar os resultados fora. Não foi o resultado que a gente queria, mas vamos trabalhar para melhorar. Eles jogaram com uma marcação adiantada. Uma das características do Vasco é ter uma saída de bola boa pelos lados. Eles bloquearam bem e sentimos dificuldade, porque perdemos essa saída. Erramos muitos passes e isso fez com que a equipe se desorganizasse um pouco – analisou Cristóvão.

O treinador deixou claro que não ficou chateado com as vaias e os gritos de “burro” ao fim do jogo. Os torcedores vascaínos não gostaram de Bernardo não ter entrado em campo e de Max ter sido substituído por Fellipe Bastos:

– O torcedor tem sempre razão. Ele está aqui para ver o time ganhar. Quando isso não acontece, reclama e é normal. As substituições que fizemos foram para tentar criar mais, arriscar. Estávamos conseguindo criar chances, por isso que não mudei mais.

Falta da concentração não é problema

Um dos assuntos obrigatórios a serem perguntados a Cristóvão era sobre a falta da concentração da equipe. Com salários atrasados, os jogadores decidiram que mesmo antes do jogo da Libertadores não se concentrariam. A derrota levantou a dúvida se isso não teria sido fator importante para o resultado, fato prontamente rebatido pelo técnico.:

– Até agora ninguém falou nada, ninguém disse nada. Isso não tem alterado a nossa performance. Os jogadores estão se empenhando, se doando do mesmo jeito. Não tem nada a ver. Quando a situação for resolvida, vamos voltar à concentração. Mas não foi isso que determinou o resultado.

O Vasco volta a campo neste domingo, contra o Fluminense. O clássico, válido pelo Grupo B da Taça Guanabara, será disputado neste domingo, no Engenhão, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

globo esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.