Carlos Germano passa toda sua experiência a Fernando Prass

O preparador de goleiros do Vasco, Carlos Germano transmite toda sua experiência a Fernando Prass.

Ao voltar a vestir a camisa 1, depois de dois jogos se recuperando de um corte no joelho esquerdo, Fernando Prass terá responsabilidade dobrada hoje. Após ausência de uma década, fechar o gol do Vasco na Libertadores. Desafio que caiu no colo de Carlos Germano há 14 anos. Agora, preparador de goleiros do clube, Germano transmite toda sua experiência a Prass. Com 27 anos, Germano estreou na Libertadores na pressão do Estádio Olímpico lotado.

Levou um gol do Grêmio, que decretou a derrota do Vasco. Seria a primeira de duas que o time sofreria na competição. Mal sabia ele que cinco meses depois seria campeão sul-americano.

— O Prass hoje é muito mais maduro do que eu era naquela época. É bem rodado, tem experiência internacional. Eu estava há 10 anos no Vasco e tinha sido reserva na Copa — destacou Germano, que desfalcou o time nas quartas de final contra o Grêmio, por causa do Mundial da França. Esta será a segunda vez de Prass na competição, que defendeu o gol do Coritiba em 2004.

— Gera ansiedade, isso é normal e bom e prova a importância que damos para esse jogo — disse Prass.

Os jogos na Sul-Americana do ano passado também servirão de modelo para o estilo de jogo a ser encontrado hoje à noite.

— A velocidade do jogo é bem diferente, vamos encontrar dificuldades, como o jogo contra a Universidad de Chile. Outro ponto que pesa muito são os times tradicionais, como o Nacional. Naquele ano enfrentamos Cruzeiro, Grêmio e River, com muita bagagem — disse Germano.

Além da volta de Prass, a novidade no time será Max, que jogará no lugar de Allan, machucado. Sem fazer mistério, o técnico Cristóvão Borges confirmou a presença de Juninho e Felipe no meio.

Ontem, os jogadores e os funcionários do clube tiveram boa notícia fora de campo. O 13 o- salário foi pago com dinheiro vindo de vascaínos ilustres. Mesmo assim, o time manteve a decisão de não se concentrar. Hoje, às 10h, eles vão se apresentar no hotel.

O mês de dezembro continua atrasado, mas deve ser quitado com a verba da Eletrobras. O Sindeclubes conseguiu a liberação do dinheiro na Justiça do Trabalho, que será depositado até o fim de semana na conta do sindicato e repassado aos funcionários.

Curta nossa fan page no facebook

jornal o globo

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.