Estreia na Libertadores mexe com os experientes Juninho e Felipe

Cristóvão diz que JKuninho e Felipe estão ansiosos com jogo do Vasco nesta quarta com o Nacional, em São Januário.

Há 14 anos, o Vasco comemorava o título mais expressivo de sua centenária história. A Copa Libertadores, competição mais importante do continente, enfeita a sala de troféus de São Januário representando o principal feito do clube. Do time campeão, dois jogadores do atual elenco estiveram lá: Juninho Pernambucano e Felipe, que não passavam de coadjuvantes.

Logo mais, às 21h50, quando a bola rolar contra o Nacional do Uruguai pelo Grupo 5, em São Januário, os dois assumirão o papel de líderes na tentativa de provar novamente o prazer de conquistar a América. O técnico Cristóvão Borges, que normalmente opta pelo rodízio entre os meias, desta vez os escalou lado a lado.

“Os dois trabalham bem a posse de bola e o passe. Com eles, temos a certeza que a bola vai correr certa e controlaremos bem o jogo”, comentou o treinador, destacando que ambos estão ansiosos pela estreia. “Até Felipe e Juninho estão contando as horas. Eles, que já não são mais meninos e passaram por várias situações no futebol, estão aguardando o jogo e a competição”, completou o treinador.

Ansiedade, contudo, não é exclusividade de Felipe e Juninho. Cristóvão admitiu que ao se dar conta da responsabilidade que lhe espera, veio um filme em sua cabeça. Há seis meses, ele assumia o time no lugar de Ricardo Gomes, vítima de AVC, achando que seria por pouco tempo. Com o técnico e amigo ainda em recuperação, os problemas foram surgindo e se multiplicaram.

“Até eu estou nervoso. Antes, eu não tinha a série de problemas que tenha hoje. Agora me vejo resolvendo um monte de coisas, muitos problemas”, disse o treinador.

Uma das crises para administrar são os salários atrasados. Nesta terça-feira, o clube conseguiu “doações” de vascaínos ilustres para quitar o 13º. Mesmo assim, os jogadores, que agora seguem com parte dos direitos de imagem vencido, decidiram não se concentrar – repetindo o que acontecera contra Bangu e Friburguense pelo Campeonato Carioca. A apresentação será na manhã desta quarta (11h) no hotel.

A boa notícia, no entanto, é a recuperação de Fernando Prass. Já com o joelho esquerdo cicatrizado, em decorrência dos seis pontos sofridos na partida contra o Duque de Caxias, o goleiro desfalcou a equipe nos dois últimos compromissos pelo estadual. Quem está fora é o lateral-direito Fágner, expulso contra o Universidad de Chile, pela semifinal da Copa Sul-Americana no fim de 2011. Em seu lugar entre Max, já que Allan está machucado.

Mais uma vez, Diego Souza será o companheiro de Alecsandro no ataque. O titular Eder Luis ainda está se recuperando da fratura no pé esquerdo. Ainda sem contar com Rômulo, machucado, Cristóvão aposta mais uma vez na dupla Nilton e Eduardo Costa. O zagueiro Dedé, com dores no pé direito, foi poupado do último treino, mas está confirmado.

FICHA TÉCNICA – VASCO x NACIONAL-URU
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (COL)

VASCO: Fernando Prass; Max, Nilton, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Felipe; Diego Souza e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

NACIONAL: Rodrigo Muñoz; Christian Nuñez, Alexis Rolin, Jadson Viera e Diego Placente; Maximiliano Calzada, Matías Cabrera, Álvaro Recoba e Facundo Píriz; Tabaré Viudez e Alexander Medina
Técnico: Marcelo Gallardo

Curta nossa fan page no facebook

ig

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.