Fernando Prass Juninho e Allan desfalcam o Vasco contra o Bangu

O Vasco enfrenta o Bangu sem as presenças de Fernando Prass, Juninho Pernambucano e Allan.

O Vasco terá que superar inúmeros problemas para vencer o Bangu, nesta quarta-feira, às 17h, em Moça Bonita. Com salários atrasados, os jogadores vascaínos se rebelaram e decidiram não se concentrarem nesta terça para o confronto, como era previsto, e irão se reapresentar às 10h no Hotel, onde normalmente ficam enclausurados. Além dessa crise financeira, o grupo terá que passar por cima dos desfalques de Fernando Prass, Juninho Pernambucano e Allan.

Como se os problemas em São Januário já fossem suficiente, os atletas ainda terão que enfrentar o gramado de Moça Bonita, que foi muito criticado pelo time do Botafogo, que apenas empatou com o Nova Iguaçu, jogando no mesmo local. Sem contar que no último domingo, o Vasco enfrentou o Duque de Caxias, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, sob uma chuva torrencial, que deixou o campo com inúmeras poças.

O técnico Cristóvão Borges ainda não te o time definido, apesar de confirmar Alessandro na vaga de Fernando Prass, e que Felipe fará sua primeira partida em 2012 no lugar de Juninho Pernambucano poupado.

“Juninho ficará de fora desse jogo, assim como Allan, que levou uma pancada na bacia e que está incomodando certos movimentos. Domingo todos estarão prontos. No lugar do Juninho vai entrar, obviamente, o Felipe. Já para a vaga do Allan ainda não decidi”, disse o treinador, que apesar do mistério, deu pistas de qual poderá ser o substituto do volante.

“Também quero utilizar o Eduardo Costa nessa partida, mas existe alguns jogadores que estavam lesionados e estão sem ritmo de jogo. Estou procurando, dentro do possível, dar ritmo a esses atletas para que eles estejam prontos”, afirmou, que também não descarta utilizar Chaparro, que foi muito bem na estreia jogando na posição.

Quem está confirmado para a partida é Diego Souza, que após uma estreia apagada contra  Americano, foi decisivo no último domingo, marcando o terceiro gol contra o Duque de Caxias. O meia demonstrou certa preocupação com o fato de o Bangu ter demitido o técnico Marcão do comando da equipe. Segundo o jogador, os banguenses jogarão com mais vontade ainda para impressionar o novo treinador.

“Isso motiva os jogadores que querem mostrar serviço para o novo treinador. Mostrar que tem condições de estarem jogando, sempre entra com uma vontade extra. Isso pode ser perigoso, temos que estar atentos”, encerrou.

FICHA TÉCNICA

BANGU X VASCO

Data/Hora: 01/02/2012 – 17h
Local: Estádio Moça Bonita
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Bangu: William Alves, Tiago Lopes, Abílio, Carlos Renan e China; Raphael Azevedo, Fabinho, Mayaro e Tiano; Enílton e Leandrinho.

Técnico: Carlos Cesar.

Vasco: Alessandro; Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Felipe e Eduardo Costa (Chaparro); Diego Souza e Alecsandro.

Técnico: Cristóvão Borges.

Curta nossa fan page no facebook

uol

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.