Jogadores podem não concentrar para o jogo contra o Friburguense

Os jogadores do Vasco podem não concentrar para o jogo com o Friburguense, no domingo, em São Januário.

Trabalhador que não recebe faz greve. No Vasco, não chegou a esse extremo. Com salários atrasados e sem previsão de pagamento, os jogadores pressionaram a diretoria de uma outra forma. Depois de ameaçar, desta vez o time bateu o pé e decidiu não se concentrar para o jogo de hoje contra o Bangu, às 17h, em Moça Bonita.

Eles se apresentam na concentração às 10h, almoçam e seguem para o estádio.

Ontem, eles treinaram normalmente pela manhã no Cefan — menos Juninho e Dedé, que fizeram musculação em São Januário —, e seguiram para a sede. Lá, alguns deles reuniram-se somente com o diretor executivo Daniel Freitas e expuseram toda a insatisfação com o caso, negando-se a se concentrar à tarde. O técnico Cristóvão Borges foi apenas comunicado da decisão dos atletas.

— Eles argumentaram que, com a pendência dos salários, não iriam se concentrar. Não houve muito o que fazer. Expusemos que a diretoria respeita e entende a posição deles, mas não concorda. Confio no profissionalismo do nosso grupo para que apresente o melhor dentro de campo — afirmou Daniel Freitas.

Solução no início do mês Na semana passada, quando a reivindicação veio a público, antes da partida contra o Duque de Caxias, Daniel conseguiu convencer os jogadores a se concentrar. Mesmo assim, a programação foi modificada.

O treino de sábado que seria de manhã passou para a tarde. O time seguiu só à noite para Macaé.

Se o pagamento não for feito, há o risco de a concentração para o jogo com o Friburguense, domingo, em casa, também ser abolida. Logo depois, na quarta-feira, o Vasco estreia na Libertadores contra o Nacional, em São Januário.

Sobre outro possível boicote, Daniel Freitas prefere dar tempo ao tempo.

— Não falamos sobre os outros jogos. Estamos lidando com isso dia após dia. O que vai acontecer daqui para a frente ainda não sabemos — disse o diretor.

Apesar de os jogadores que estavam com quatro meses de direitos de imagem a receber terem sido pagos parcialmente, o fato de a questão não ter sido resolvida durante a semana deixou os atletas irredutíveis.

O salário de dezembro e o 13° continuam em atraso. A diretoria espera resolver o problema no início deste mês com a entrada de alguns recursos.

O clube ainda aguarda a liberação da verba da Eletrobras por meio judicial. O Sindicato dos Funcionários dos Clubes ganhou ação na Justiça do Trabalho e esse dinheiro pagaria parte dos salários dos funcionários.

Felipe estreia na temporada

Problemas extra-campo de lado, o Vasco enfrentará o Bangu com algumas modificações.

A novidade é a estreia de Felipe na temporada. O meia foi confirmado por Cristóvão no lugar de Juninho, que será poupado. Allan, com dores no quadril, também foi vetado pelo departamento médico. Fernando Prass é outro que está fora, por causa do corte sofrido no joelho esquerdo, e dará lugar ao estreante nos profissionais Alessandro.

Bangu: William, Tiago Lopes, Abílio, Carlos Renan e China; Raphael Azevedo, Fabinho, Mayaro e Tiano; Enílton e Leandrinho.

Vasco: Alessandro, Fágner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nílton, Fellipe Bastos, Felipe e Bernardo (Chaparro); Diego Souza e Alecsandro. Juiz: André Rodrigo Rocha.

Curta nossa fan page no facebook

jornal o globo

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.