Vasco enfrenta o Bangu para manter aproveitamento no Carioca

O Vasco enfrenta o Bangu, nesta quarta-feira, em meio a uma situação incomum, por causa do atraso dos salários.

Depois de uma situação contornada no último fim de semana, não teve jeito. O Vasco enfrenta o Bangu, nesta quarta-feira, em meio a uma situação incomum. Por causa do atraso dos salários, os jogadores decidiram não concentrar, o que gera expectativa sobre o rendimento da equipe quando entrar no gramado de Moça Bonita, às 17h (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Apesar do momento conturbado que vive internamente, o momento do Vasco dentro de campo é bom. A equipe vem de duas vitórias nos dois primeiros compromissos do ano, mas a mudança da rotina nesta quarta cria uma nova atmosfera. O Gigante da Colina ocupa a segunda posição do Grupo B com os mesmos seis pontos do líder Fluminense, mas com dois gols de desvantagem no saldo.

No Bangu, a fase não anda nada boa. Derrotado nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, a equipe já trocou de técnico. Marcão foi demitido e Carlos César assumiu o comando. O objetivo da equipe é fazer valer o mando de campo para, enfim, conseguir a primeira vitória na competição.

André Rodrigo Rocha será o árbitro da partida, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere FC também exibe o jogo pelo sistema pay-per-view.

header as escalações 2

Bangu: o técnico Carlos César deve optar pela seguinte formação: Willian, China, Abílio, Carlos Renan e Renan Oliveira; Raphael Augusto, Mayaro, Fabinho e Tiano; Enilton e Leandrinho.

Vasco: a maior novidade do Vasco será o estreante Alessandro, que substitui o goleiro Fernando Prass. Machucado, ele interrompe uma sequência de 135 jogos consecutivos. Felipe disputa sua primeira partida oficial na temporada. O meia entra no lugar de Juninho Pernambucano. Sem Allan, machucado, o técnico Cristóvão Borges pode optar por Eduardo Costa, Bernardo ou Chaparro. O Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Alessandro, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Eduardo Costa (Bernardo), Nilton, Fellipe Bastos e Felipe; Diego Souza e Alecsandro.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Bangu: não há nenhum jogador suspenso ou lesionado. Todo grupo está à disposição do técnico Carlos César.

Vasco: Juninho Pernambucano será poupado e Allan está em tratamento por causa de uma pancada sofrida no quadril esquerdo. O goleiro Fernando Prass sofreu um corte no joelho esquerdo e também está fora. O atacante Eder Luis se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo e o volante Romulo tem um edema ósseo no pé direito. O meia argentino Abelairas e o atacante equatoriano Tenorio ainda não estão regularizados.

header fique de olho 2

Bangu: ainda devendo em 2012, o experiente meia Tiano quer se recuperar dentro do campeonato. O baixinho é o principal articulador de jogadas do meio de campo do Bangu e também um exímio cobrador de faltas.

Vasco: após 135 partidas consecutivas, o Vasco tem um novo goleiro. Será de Alessandro, de 23 anos, a responsabilidade de substituir Fernando Prass, machucado. O jogador disputará sua primeira partida pelos profissionais do clube, mas em São Januário existe a certeza de que sua atuação será segura e mostrando qualidades.

header o que eles disseram

Tiano, meia do Bangu: “A motivação é grande para jogar conta o Vasco. É um jogo de boa visibilidade para nós do Bangu, por isso temos que ter o máximo de atenção, porque a qualidade técnica do Vasco é muito boa. Mas temos que buscar um bom resultado até para recuperar a confiança dentro do campeonato.”

Cristóvão Borges, técnico do Vasco:No começo da temporada, qualquer jogo é difícil. Ainda temos pouco tempo de treinamentos e podemos sofrer com calor ou chuva. Já estamos preparados para as adversidades e para o calor de Moça Bonita, que é uma dificuldade além do adversário.”

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* Bangu e Vasco já se enfrentaram 14 vezes em Moça Bonita. Os donos da casa venceram apenas em duas oportunidades, contra dez vitórias cruz-maltinas. Ainda houve dois empates. Os vascaínos marcaram 26 gols e sofreram 12.

* O Vasco vem de quatro vitórias consecutivas para o Bangu. A última derrota aconteceu em 2002, quando a equipe teve um resultado negativo em São Januário. Desde então são cinco partidas, com um empate e quatro triunfos cruz-maltinos.

* O confronto tem um histórico de goleadas. Em 1977, o hoje presidente Roberto Dinamite foi o destaque do Vasco na vitória por 6 a 0 em São Januário. O Bangu também deixou sua marca, vencendo por 6 a 2 em 1946.

header último confronto v2

No dia 3 de abril de 2011, pela sexta rodada da Taça Rio, o Vasco goleou o Bangu por 4 a 0, em São Januário. Dedé, Eder Luis, Alecsandro e Bernardo balançaram as redes para a equipe cruz-maltina. Sob o comando de Ricardo Gomes, o Gigante da Colina atuou com Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Fellipe Bastos (Jumar), Romulo, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis (Leandro) e Alecsandro.

globo esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.