Jurídico do Vasco tem semana decisiva: Eletrobras e eleição na pauta

O departamento jurídico do Vasco tem uma semana decisiva, a questão da anulação da eleição e a verba da Eletrobras.

O departamento jurídico do Vasco tem pela frente uma semana decisiva. O clube tem um prazo que vai até domingo para recorrer da decisão que anulou temporariamente o resultado da eleição presidencial que aconteceu em agosto do ano passado – Roberto Dinamite foi o eleito. Além disso, por meio do Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio de Janeiro (Sindiclubes), vai à Justiça para conseguir a verba da Eletrobras e espera poder quitar os débitos com os funcionários e jogadores nos próximos dias.

Porém, o vice-presidente jurídico cruz-maltino, Aníbal Rouxinol, se mostra confiante com o desfecho de ambas as pendências.

No caso da verba da patrocinadora, segundo Rouxinol, está tudo encaminhado e até o fim da semana o Vasco pode obter a quantia: – Ainda esta semana resolvemos esse assunto. Não temos um prazo porque não é algo fácil. Mas está tudo bem encaminhado e até o fim da semana resolveremos isso.

Na sexta-feira, o Sindiclubes acionou o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para conseguir que parte da verba da Eletrobras seja liberada para o clube. Essa quantia só poderá ser utilizada para quitar os débitos com os funcionários.

Quanto ao recurso para a liminar que anula temporariamente a decisão da última eleição, divulgada quarta-feira passada, Aníbal Rouxinol afirma que o clube está estudando a melhor forma de isso ser feito.

– Ainda estamos analisando a melhor maneira para entrar com este recurso. Temos até o dia 5 para estudarmos isso – lembrou.

Os casos

Salários atrasados

Na última semana, os jogadores, insatisfeitos com o atraso de salário e com declaração do vice de finanças, que afirmou ter pago o 13 o -– sendo que isso não ocorreu –, chegaram a ameaçar não realizar a concentração antes do jogo contra o Duque de Caxias. O clube conseguiu pagar parte dos débitos na sexta e a diretoria diminuiu o tempo de concentração.

Eleição anulada

Na quarta-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) cancelou, provisoriamente, a decisão da eleição presidencial vascaína, que aconteceu em agosto do ano passado. O jurídico garantiu que iria recorrer. O poder no Vasco não foi alterado, já que a liminar determinou que o poder fosse retomado pela chapa que o detinha antes da eleição (chapa de Dinamite).

jornal lance – impresso

Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.