São mínimas as chances de Rômulo e Éder Luís estrearem na Libertadores

O Romulo e o Éder Luís estão fazendo trabalhos especiais para que estejam em forma para quando voltarem a treinar no campo.

O Vasco, muito provavelmente, não poderá contar com dois de seus principais jogadores na temporada de 2011 no primeiro jogo do time na Libertadores, no dia 8 de fevereiro, em São Januário, contra o Nacional (URU). Rômulo, com um edema ósseo no pé direito, e Eder Luis, que quinto metatarso do pé esquerdo, não deverão se recuperar a tempo de terem uma preparação adequada para a estreia da equipe na competição internacional.

O atacante sofreu a contusão no fim de novembro, na partida contra o Avaí, em São Januário. Titular absoluto da equipe, o jogador teve que passar por uma cirurgia no local e, desde que se reapresentou para a pré-temporada, vem realizando exercícios na academia. Já o volante, por sua vez, vinha sentindo uma dor crônica nesta parte do corpo desde 2011 e foi submetido a uma ressonância magnética na reapresentação. O resultado constatou um edema ósseo, fazendo com que o jogador parasse os treinamentos por algumas semanas.

Desta forma, o aproveitamento da dupla na estreia da competição mais importante do Vasco no ano está praticamente descartado pelo departamento médico do clube, que acreditava, no início da temporada, que tanto Éder Luís, quanto Rômulo, pudessem estar em campo no dia 8 de fevereiro. Allan, que teve grande destaque em 2011, é o principal coringa da equipe e deverá entrar no meio de campo. Já no ataque, o técnico Cristóvão Borges deverá manter Diego Souza improvisado, formando o ataque com Alecsandro. Bernardo é outra opção, embora mais remota.

O comandante revela que os dois atletas estão trabalhando fortemente para poderem voltar a tempo, mesmo considerando difícil suas presenças em campo. Segundo o treinador, o importante é os jogadores voltarem bem e o mais rápido possível.

“O Romulo e o Éder Luís estão fazendo trabalhos especiais para que estejam em forma para quando voltarem a treinar no campo. O trabalho que eles fazem é diferente, pois poupa o local de suas contusões. Quanto ao aproveitamento da dupla no primeiro jogo contra o Nacional, considero muito difícil. Tudo vai depender do tempo em que eles forem liberados para voltarem a treinar. Se houver possibilidade e tempo hábil para a preparação, aí pensaremos nisso mais para frente”, afirmou.

Apesar da vitória por 2 a 0, sobre o Americano, o Vasco ocupa apenas a terceira colocação do Grupo B da Taça Guanabara. Devido ao saldo de gols, Fluminense e Boavista levam vantagem em relação ao cruzmaltino. Na próxima rodada, o time de São Januário enfrentará o Duque de Caxias, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Macaé.

uol

Comente

Veja também
Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival em quem mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.