Showbol: Vasco venceu o Macaé por 11 a 7

O Vasco venceu o Macaé na terceira e última rodada da fase de classificação do Carioca de Showbol.

A temperatura mais baixa e a chuva fina em Barra de São João, no Rio de Janeiro, não esfriaram o Vasco na manhã deste domingo. Diante do Macaé na terceira e última rodada da fase de classificação do Carioca de Showbol, a equipe cruz-maltina se manteve à frente todo o tempo, cozinhou o adversário e venceu por 11 a 7. Com isso, sacramentou a classificação para a próxima fase da competição.

– Foram três jogos desgastantes. Não existe placar definido no showbol. Nós respeitamos a equipe do Macaé, mas conseguimos impor o nosso ritmo – afirmou Alex Pinho, em entrevista ao SporTV após a partida.

Zeca, do Macaé, fecha a primeira fase com sete gols, mas sabe que só um milagre mantém o Macaé na competição – seria preciso um empate entre Fluminense e Bangu, que se enfrentam na sequência.

– Foi bom, rapaziada boa, ambiente tranquilo. Consegui fazer sete gols e ajudar a equipe – afirmou.

O jogo começou em ritmo lento, tanto que Viola perdeu um gol feito, cara a cara com o goleiro do Macaé. Quem abriu o placar foi Leandro Ávila, em jogada ensaiada, recebendo passe de Zada na cobrança de falta. Macaé lançou Zeca, que tinha feito três gols na véspera, e de cara ele chutou uma bola na trave. Logo depois, fez bem o trabalho de pivô, passou para Dé, que chutou e errou. Mas Luciano pegou o rebote para empatar em 1 a 1.

Lira, pegando uma sobra, colocou o Vasco à frente outra vez, mas Alê, que era zagueiro no futebol, mostrou categoria para deslocar o goleiro e igualar a contagem em 2 a 2. Viola pegou uma rebatida da zaga e deu números finais ao primeiro tempo: 3 a 2 Vasco.

Na segunda etapa, veio a chuva de gols, sempre com o Macaé perseguindo o Vasco. Zeca bateu forte de pé direito para fazer 3 a 3, mas Leandro Ávila fez o segundo dele. Leonardeo e Zada ampliaram para 6 a 3. Zeca ainda perdeu um pênalti, mas logo depois Dé chutou de longe, e a bola bateu na trave e nas costas do goleiro vascaíno Azul.

O Vasco chegou a abrir 9 a 5, com gol de Sorato, sozinho, sem goleiro. E aí veio a jogada mais bonita da partida. Zeca rolou de calcanhar, Fábio Costa driblar o goleiro e reduzir a diferença. Zeca, de novo, usou o bico da chuteira para fazer 9 a 7, quando os macaenses ameaçavam uma reação. Mas não deu. O Vasco ainda fez mais dois gols, com Leandro Ávila e Marcelo Carioca, para fechar a tampa.

Curta nossa fan page no facebook

sportv

Comente

Veja também
Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival em quem mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.