Vasco pretende vencer o Duque de Caxias e evitar expansão de crise

A fim de deixar a crise de lado, o Vasco vai até Macaé enfrentar o Duque de Caxias, neste domingo, às 17h, no Moacyrzão.

A fim de deixar a crise de lado, o Vasco vai até Macaé enfrentar o Duque de Caxias, neste domingo, às 17h, no Moacyrzão. O time cruz-maltino terá poucas mudanças em relação à equipe que bateu o Americano no primeiro jogo no Carioca e contará com a estreia do zagueiro Rodolfo. Já o Tricolor da Baixada busca o primeiro triunfo no Estadual.

A equipe de São Januário terá também o retorno de Felipe, poupado no primeiro jogo por conta de dores no joelho direito. A tendência é que o camisa 6 fique no banco e entre no segundo tempo. O volante Allan, que não atuou contra o Americano por ter sido expulso no último jogo do Carioca de 2011, também está liberado e deverá ser titular, na vaga do argentino Chaparro.

Apesar dos problemas com o atraso de salário, para o técnico Cristovão Borges, não vai faltar empenho aos jogadores em busca da vitória.

– Em relação ao empenho, qualquer que sejam as circunstâncias ou problemas, não vão influenciar em nada, pois nós vivemos problemas desde a temporada passada. O comportamento deles de entrega e no campo de jogo nunca mudou em nada. Quando temos problemas, ajuda termos formado um grupo com bastante experiência, maduros – afirmou.

Já pelo lado do Duque de Caxias, o técnico Mário Marques garante que seus comandados vão respeitar o Vasco, mas querem surpreender e deixar o campo com os três pontos.

– É sempre bom jogar contra um clube como o Vasco e sabemos de nosso potencial para surpreender. Respeitamos todos os times que enfrentamos, mas temos consciência de que o adversário dessa vez tem uma força muito grande. Não podemos abdicar de jogar. Independentemente de quem vamos enfrentar. É importante ter personalidade e é isso que eu estou tentando passar – enfatizou o treinador.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS X VASCO

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), Macaé (RJ)
Data-Hora: 29/1/2012 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva Gouvea (RJ)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Allan e Juninho (Felipe); Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Micheel, Paulão, Daniel Melo e Rodrigues; Fábio Aguiar, Romário, Gilberto (Marcinho), Juninho e Carlos Alberto; Gilcimar. Técnico: Mário Marques.

Curta nossa fan page no facebook

lancenet

Comente

Veja também
Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival em quem mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.