Alecsandro garante que problemas com salários não afetarão desempenho

Alecsandro disse que os jogadores estão chateados com o atraso, mas não vai faltar empenho com a camisa do Vasco.

Existia o risco de greve. No entanto, uma reunião dos jogadores com o diretor de futebol do clube, Daniel Freitas, antes do treino desta sexta-feira, selou a paz momentânea. A diretoria pagou parte dos atrasados ao grupo, que vai viajar normalmente para Macaé, onde enfrenta neste domingo o Duque de Caxias. O problema ainda não foi totalmente superado, mas os atletas prometeram entrega total em campo nos próximos jogos.

Depois de Felipe, que criticou o vice-presidente de finanças Nelson Rocha após o dirigente equivocadamente dizer que o 13º já havia sido pago, nesta sexta foi a vez de o atacante Alecsandro falar sobre o problema financeiro que atormenta os jogadores. O camisa 9 avisou que todos no grupo se cobram para que o problema não atrapalhe o rendimento do time.

O centroavante fez questão de tranquilizar os torcedores. Segundo ele, os jogadores estão chateados com o atraso, mas não vai faltar empenho com a camisa do Vasco.

“Os torcedores podem ficar tranquilos, pois em momento algum vamos largar. Independentemente de tudo o que está acontecendo, nós vamos viajar para Macaé, vamos trabalhar fortemente, treinar como sempre treinamos para encarar o Duque de Caxias. A gente vai continuar concentrando. Mas pode ser que a qualquer momento isso não aconteça. Empenho não vai faltar”, disse.

O jogador, que garante estar satisfeito em São Januário, lamentou o atual momento financeiro do clube.

“Infelizmente, atrasar salários não é uma novidade nos clubes do Rio de Janeiro. Antes de vir jogar aqui, eu escutava muito sobre a violência da cidade e sobre os atrasos. Essa última imagem vem se concretizando. O importante é tentar manter o foco dentro de campo”, afirmou o jogador.

Em situação ingrata, o técnico Cristóvão Borges entende o lado dos atletas, mas reconhece o empenho da diretoria para solucionar o problema. Segundo ele, a experiência do elenco ajuda neste momento.

“As conversas têm sido sempre em um nível melhor. Somos transparentes e isso acaba fortalecendo a nossa relação. Entendemos as reivindicações dos jogadores, pois ninguém quer trabalhar de graça. Por isso nós conversamos e tentamos, juntos, buscar uma solução”, explicou o comandante.

Curta nossa fan page no facebook

o dia

Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.