Fernando Prass pede que equipe foque no Carioca

O goleiro Fernando Prass diz que a equipe precisa estar focada também no Campeonato Carioca.

Após onze anos ausente, o Vasco reencontrará a Libertadores no próximo dia oito, na partida contra os uruguaios do Nacional, em São Januário. Contando os dias para chegar a estreia da equipe na competição, o elenco cruz-maltino não esconde a ansiedade, mas sabe que, além da Libertadores, a equipe precisa estar focada também no Carioca, como conta o goleiro Fernando Prass, um dos mais experientes do grupo.

“A gente tem que focar nas partidas que temos antes da Libertadores para que a ansiedade não atrapalhe, porque é um torneio que nós e a torcida estamos muito ansiosos”, disse o arqueiro, que não vê uma pressão por vitória por conta do longo tempo longe da competição intercontinental.

“Se a gente estivesse jogando a Libertadores há dez anos consecutivos, a cobrança pela vitória por parte dos torcedores seria do mesmo jeito. Não importa quantos anos ficamos sem jogar, qualquer campeonato que o Vasco entre é para ser campeão” avisou.

Antes da estreia na Libertadores, o Vasco terá três jogos pelo Carioca. Neste domingo, a equipe encara o Duque de Caxias em Macaé. No dia primeiro o adversário será o Bangu, no caldeirão de Moça Bonita, e depois a equipe enfrenta o Friburguense, no dia cinco, em São Januário.

Atraso nos salários

O Vasco segue reforçando a equipe para a temporada 2012, trazendo nomes como Abelairas, Thiago Feltri, Tenório e Rodolfo, além da compra do passe do meia Bernardo, mas vem tendo dificuldades em honrar com os compromissos financeiros neste início de ano. De acordo com os dirigentes responsáveis pela área de finanças, o clube deve aos jogadores o salário do mês de dezembro, além do 13º, que foi pago na noite desta quarta-feira, e de quatro meses de direito de imagens.

Para Nelson Rocha, vice de finanças do Vasco, a dificuldade para pagar os vencimentos dos atletas se dá por causa do fim do contrato de alguns patrocínios, que acabaram não renovando para este ano. Apesar dos problemas, os jogadores seguem dando um voto de confiança à diretoria vascaína que prometeu pagar todos os atrasados até o final deste mês.

No coletivo realizado na manhã desta quinta-feira, o técnico Cristovão Borges mostrou que pode mudar a equipe para a partida contra o Duque de Caxias, no próximo domingo, ao escalar Rodolfo e Allan na equipe titular, no lugar de Renato Silva e Chaparro, respectivamente. Na atividade, os titulares venceram os reservas por 1 a 0, com gol de Thiago Feltri.

Após sentir um incômodo no treino de terça-feira, o meia Felipe trabalhou normalmente nesta manhã no campo do Cefan, na zona norte do Rio e não deverá ser dúvida para o próximo compromisso do Vasco na Taça Guanabara.

Curta nossa fan page no facebook

uol

Comente

Veja também
Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival em quem mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.