Fernando Prass evita secar o Flamengo na Pré-Libertadores

Prass diz que o Flamengo é favorito, mas isso nem sempre representa os resultados dentro de campo.

A estreia do Vasco na Libertadores será apenas no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional (URU), em São Januário. Enquanto não estreia na competição mais importante do ano, os cruzmaltinos utilizam o Campeonato Carioca para chegarem melhores preparados. Até o debute, o time de São Januário poderá acompanhar a partida de duas equipes brasileiras que terão confrontos eliminatórios para entrar na fase de grupo da competição Internacional. Entre esses clubes está o Flamengo, maio rival dos vascaínos, que enfrentará nesta quarta-feira, às 22h,  o Real Potosí, no Estádio Víctor Augustín Ugarte, na Bolívia.

Fernando Prass, um dos atuais ídolos da torcida, descartou a possibilidade de “secar” o rubro-negro, que jogará em uma altitude de 3.960 metros, na partida que decidirá seu futuro na Libertadores. Segundo o goleiro, o Flamengo é favorito, mas isso nem sempre representa os resultados dentro de campo.

“É complicado falar, porque eu não conheço o adversário do Flamengo. Vão jogar na altitude, que é sempre complicado. O Inter vai pegar o Once Caldas, que já foi campeão da Libertadores, mas a gente não sabe como está agora. É melhor um pouco de prudência para dizer quem é mais forte. Claro que na teoria os brasileiros são favoritos, mas muitas vezes dentro de campo, o favorito pode ser surpreendido”, disse.

A “Muralha da Colina”, como foi apelidado pela torcida, afirmou que o principal desafio dos vascaínos será controlar a ansiedade para a estreia da Libertadores. De acordo com o camisa 1, será importante ficar nos dois jogos que o time ainda terá antes do primeiro jogo do torneio internacional, contra o Nacional (URU).

“A gente controla a ansiedade focando nos jogos que a gente tem antes da estreia. Hoje a gente está trabalhando pensando nos adversários que a gente tem antes da estreia. E são jogos complicados, porque é começo de temporada, com temperatura alta. O time ainda está se encontrando. Apesar de não ter muitas mudanças no time, mas um ou dois jogadores mudam e você tem que começar a conhecer, as características, como gosta de jogar. A gente tem que focar nos dois jogos que temos antes da Libertadores para que a ansiedade não atrapalhe, porque é um torneio que nós e a torcida estamos muito ansiosos”, afirmou.

O Vasco estreou com vitória na Taça Guanabara, ao bater o Americano por 2 a 0, em Macaé, com gols de Alecsandro e Fagner. Apesar do triunfo, a equipe ocupa apenas a terceira colocação do Grupo B, já que Fluminense e Boavista também conquistaram os três pontos, mas levam vantagem no desempate. Fernando Prass afirma que o grupo está focado em encaminhar a classificação para as semifinais do primeiro turno do Carioca, antes de jogar pela Libertadores.

“São três jogos. Seis pontos nos deixam numa situação boa, mas não encaminham a classificação, porque vamos precisar de bem mais pontos. Mas é bom estar num ambiente de vitória, porque aumenta a confiança. É difícil trabalhar quando se começa a ter resultados negativos. A pressão começa a vir muito forte, ainda mais com a ansiedade da torcida pela estreia na Libertadores. Por isso, até para a torcida, em termos motivacionais, é bom conseguir esses resultados positivos antes da estreia”, garantiu.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Duque de Caxias, às 17h (horário de Brasília), no estádio Claudio Moacyr, em Macaé.

Curta nossa fan page no facebook

uol

Comente

Veja também
Troféu da Copa do Brasil
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno em treino do Vasco
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Pequeno Luca fez sucesso na escola
Menino vai à escola com miniatura de São Januário no Dia do Cabelo Maluco; veja

O pequeno Luca, de 5 anos, foi para a escola com miniatura de São Januário na cabeça no Dia do Cabelo Maluco e fez sucesso.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselho do Vasco se reúne nesta terça para votar contas de 2023 e debater venda da SAF

O Conselho Deliberativo do Vasco se reúne nesta terça-feira para votar contas de 2023 e debater a venda da SAF para a 777.

Vegetti na viagem para São Paulo
De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.