Campello planeja contratar 2 reforços mas fala em venda de mais uma joia do Vasco

Campello projeta contratação de dois reforços, mas admitiu que o Vasco da Gama precisa vender mais uma joia para atrasar os salários.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, no CT do Almirante
Alexandre Campello, presidente do Vasco, no CT do Almirante (Foto: Arquivo O Dia)

Dois caminhos. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, projeta contratar mais dois jogadores para a atual temporada. Por outro lado, ele entende que os atrasos de salários no clube podem voltar a ser uma rotina caso não haja uma venda de atletas até o fim do ano.

– Já tínhamos uma espinha dorsal: Fernando Miguel, Castan, Andrey, Benítez, Cano e Talles. Trouxemos para jogar e compor. Agora, com o elenco mais formatado, podemos trazer dois jogadores de maior peso para jogarem. Estamos de olho no mercado. Estamos buscando soluções para isso. Na folha salarial tem espaço. O que acontece é que não temos dinheiro para comprar. Tem que ser no talento. Quando se tem recurso, dinheiro, aí é fácil – explicou o mandatário durante transmissão ao vivo no canal no Youtube “Atenção, Vascaíno”, na noite desta segunda-feira.

No ano passado, Talles Magno e Ricardo Graça foram monitorados por clubes europeus. Nesta temporada, Raul foi negociado com o Red Bull Bragantino e Marrony foi vendido para o Atlético-MG. Todavia, Alexandre Campello afirma que o fluxo financeiro tende a piorar em breve se outro atleta não gerar um novo montante aos cofres do clube.

– Não tenho proposta por nenhum atleta. Não só o Vasco, mas todos os clubes do futebol brasileiro vão precisar vender ativos para fechar o ano. Eu estava conversando com o presidente de um grande clube de São Paulo que super bem organizado, tem faturamento altíssimo, e ele estava preocupado porque houve mudança na normal contábil: o lançamento do valor pago por uma venda passou a ser no recebimento da verba. Ele estava preocupado porque só receberia no ano seguinte. Ele estava preocupado porque teria déficit – afirmou, antes de concluir:

– É importante para todos. Se não vende, vai ter problema. Não só o Vasco, mas todos os clubes vão ter problemas. Boa parte de dívidas e receitas foram empurrados para frente. Boa parte das cotas de TV. Vamos ter problemas. Não só o Vasco – admitiu.

Fonte: Lancenet

2 comentários
  • Responder

    Felipe Ferreira, ótimo jogador! Esteve no elenco no ano passado, mas com um técnico inoperante não tem muitas oportunidades. No entanto, eu tenho certeza que agora, ao lado de Benítez ele poderia jogar muito mais e ajudar o Vascão!

  • Responder

    #FORAGOLPISTA Ninguem acredita em suas mentiras traidor

Comente

Veja também
Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco se classifica para a semifinal do Torneio OPG Sub-20

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Pérolas Negras nesta terça-feira, mas se garantiu na semifinal do Torneio OPG.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
Empresário revela que Vasco substituiu o Palmeiras no Mundial de 2000 e cita Eurico

O empresário Andre Cury revelou que Eurico Miranda colocou o Vasco da Gama na vaga do Palmeiras para disputar o Mundial de 2000.

Vegetti na viagem para São Paulo
Vegetti treina e não preocupa para o jogo contra o Palmeiras

Em recuperação de uma virose, Vegetti participa normalmente do treino desta quarta (18) e deve reforçar o Vasco da Gama contra o Palmeiras.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Vasco x Palmeiras pode ter problemas por falta de qualidade no ar em Brasília

Vasco x Palmeiras se enfrentam no domingo (22) e qualidade do ar em Brasília vira preocupação; clubes e CBF monitoram a situação.

Clayton Silva foi anunciado pelo Vasco
Vasco pagou R$ 16 milhões para emprestar Clayton Silva ao Rio Ave

Atacante comprado em março deste ano, Clayton Silva não conseguiu se firmar e foi emprestado ao futebol português.