Jogadores do Vasco elogiaram postura da equipe

Jogadores do Vasco elogiaram a postura do time dentro de campo e apontaram a superação de todo o grupo

Satisfeitos com o rendimento da equipe que venceu o Americano neste domingo, os jogadores do Vasco elogiaram a postura do time dentro de campo e apontaram a superação de todo o grupo como o principal destaque do clube no primeiro compromisso oficial do ano. Os atletas procuraram apontar a falta de entrosamento apresentada e os problemas físicos como os grandes adversários a serem enfrentados, mas elogiaram o modo como o Cruz-Maltino lidou com as baixas sofridas no elenco.

Durante a pré-temporada, o Vasco havia realizado um jogo-treino contra o Comercial, em Atibaia, e também precisou superar as adversidades encontradas no início de 2012 para sair vitorioso do confronto. O time conta com uma série de desfalques por lesões para as primeiras rodadas dos campeonatos que disputará no primeiro semestre e a falta de condicionamento na volta das férias se tornou um novo problema a ser resolvido por Cristóvão Borges nesta temporada.

“Foi um jogo cansativo, por ser o primeiro da temporada. O Americano é um bom time, mas fizemos um bom jogo. Mostramos que a união do ano passado deu resultados e vamos manter isso nesta temporada”, apontou o zagueiro Dedé, que teve seu discurso endossado pelo atacante Alecsandro.

“Está todo mundo de parabéns. Primeiro jogo da temporada. Alguns acima do peso, outros fora do ritmo, mas isso é normal no inicio. Fico feliz de ter feito um gol, mesmo não estando 100%”, acrescentou o avançado, que ao lado de Fágner, construiu a vitória por 2 a 0 do Cruz-Maltino, em Macaé.

No próximo domingo, o time retornará aos gramados para enfrentar o Duque de Caxias, fora de casa. O duelo marcará a segunda participação da equipe no Campeonato Carioca deste ano e a escalação que irá a campo deverá ser decidida apenas nos treinamentos da próxima sexta-feira, quando Cristóvão Borges finalizará as atividades coletivas e montará o esquema tático que será colocado em prática no fim de semana.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Galdames em jogo contra o Fluminense
Veja quais jogadores em fim de contrato têm chances de ficar no Vasco em 2025

Confira a situação de alguns atletas do Vasco da Gama que possuem vínculo com o Clube até dezembro de 2024.