Carlos Tenório é o nono atacante da era Dinamite

Na era Dinamite, Carlos Tenório é o nono jogador contratado para a função típica de camisa 9.

É Carlos Tenório, um equatoriano de 32 anos, ex-companheiro de time de Felipe no Al Sadd, o nome do novo atacante do Vasco. Com a fixação por mais um estrangeiro no time, a diretoria escolheu o experiente jogador, que disputou duas Copas do Mundo (2002 e 2006), fez 12 gols pela seleção — dois em Copas —, que tem o apelido de Demolidor e estava desde 2003 no mundo árabe.

O jogador chega a Atibaia amanhã, após realizar exames médicos no Rio. O acerto salarial gira em torno de R$ 180 mil mensais, por contrato de dois anos. O reforço já teria sido aprovado pelo técnico Ricardo Gomes, que ainda está afastado das suas funções em campo, mas ajuda nas contratações, indicações e contatos. Ricardo, inclusive, teria tentado a contratação do Demolidor por duas vezes quando trabalhava na França.

As primeiras palavras para a torcida do Vasco foram de promessa de gols. Tenório, que estava praticamente acertado com a LDU para voltar a jogar no Equador, se disse animado em jogar no futebol brasileiro.

— É uma mudança total na minha carreira, mas tenho certeza que vou me sair bem. É algo muito motivante — disse Tenório, que se destacou pela LDU no início da carreira no Equador.

Forte e alto (1,83m), o equatoriano disputará a vaga com Alecsandro, que sai na frente na disputa. A preocupação é que Tenório não consiga a readaptação ao futebol sul-americano, pois jogou um ano no Al Nassr, da Arábia Saudita. Depois, em 2004, foi para o Catar (Al Saad. Nos últimos anos estava no Al Nassr, dos Emirados Árabes.

Nona tentativa

Na era Dinamite, Tenório é o nono jogador contratado para a função típica de camisa 9. Passaram por São Januário veteranos (Dodô, que fez 10 gols pelo Vasco, e Aloísio Chulapa, que não fez um mísero golzinho), revelação (Rafael Coelho, apenas três gols), além de jogadores de idade intermediária, como Marcel (seis gols), Nunes (três) e Elton (51). Fora Alecsandro, ainda no clube, o time ainda apostou em outro estrangeiro, o chileno Maurício Pinilla, que não fez gol pelo Vasco.

extra online

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Payet e Coutinho
Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgiram na base do Vasco e agora brilham na MLS
Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo surpreende ao escalar Vasco ideal para jogo decisivo na Copa do Brasil

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo montou sua equipe ideal para a decisão na Copa do Brasil diante do Atlético-MG.