Ricardo Gomes sugeriu Cunha ao Vasco

A amizade construída com o técnico Ricardo Gomes pode levar Marco Aurélio Cunha ao Vasco.

Com a saída de Rodrigo Caetano do comando do Vasco, a diretoria cruzmaltina procura profissionais no mercado dispostos a assumir o cargo de diretor-executivo de futebol do clube. Dentre os nomes especulados está o de Marco Aurélio Cunha, ex-superintendente do São Paulo, que teria um grande aliado para poder acertar com a equipe de São Januário. Afinal, a amizade construída com o técnico Ricardo Gomes, na época que o treinador comandou o clube paulista, entre 2009 e 2010. A opinião do comandante pode ser levada em conta nesta decisão.

O presidente Roberto Dinamite garantiu que, com a saída repentina de Rodrigo Caetano, está procurando um novo nome para administrar o futebol vascaíno. Ainda não foi feita nenhuma proposta a qualquer profissional, mas o fato de o ex-superintendente do São Paulo já ter experiência no cargo será levada em conta.

“O Rodrigo Caetano tomou esta decisão de deixar o Vasco por ordem pessoal e temos de respeitar. Foi importante no período que esteve à frente do Vasco. Cresceu pela competência e pelas condições que demos para ele trabalhar. O Vasco vai continuar trabalhando buscando um outro profissional em 2012 e o Marco Aurélio Cunha ode ser um nome, independentemente do laço de amizade que tem com o Ricardo. É claro que isto pode ser levado em consideração, já que o novo profissional irá trabalhar com o Ricardo. Vamos respeitar isso, mas a decisão será do clube”, afirmou o presidente do Vasco, em entrevista à Rádio Globo.

O ex-superintendente do São Paulo ficou lisojeado com a lembrança do treinador e também com a possibilidade de assumir o cargo de Rodrigo Caetano. No entanto, mesmo sem nenhum clube no momento, Marco Aurélio Cunha lembrou que o fato de ser vereador em São Paulo pode ser um ponto negativo por qualquer acerto, como foi quando o ex-dirigente são paulino foi sondado pelo Fluminense no meio do ano. Mas, se chegar uma proposta, ele admite negociar.

“Fico feliz de ouvir isso, pois o Roberto Dinamite é um dos ídolos eterno e retomou os rumos do Vasco. A lembrança do Ricardo é uma honra. É uma das maiores figuras que trabalhei no futebol. Espero que se recupere o mais rápido possível. Fico orgulhoso, feliz, porque o Vasco é de mais absoluta relevância. Só acho difícil por conta do meu cargo. Houve uma época de uma sondagem do Fluminense pela Unimed e não pude discutí-la. Agora é um novo momento. É preciso conversar. Se fosse pelo coração, iria correndo, mas a razão tem que ser ponderada. Seria preciso conversar”, disse o ex-superintendente.

Apesar de ter deixado o cargo nesta quinta-feira, Rodrigo Caetano seguirá dando auxílio no Vasco até o fim desta temporada.

uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Payet e Coutinho
Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgiram na base do Vasco e agora brilham na MLS
Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.