Roberto Dinamite minimiza divergência com Ricardo Teixeira e CBF

Dinamite respondeu à carta aberta enviada pelo grupo de oposição que pedia o título de persona non grata ao presidente da CBF.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, respondeu à carta aberta enviada pelo grupo de oposição “Cruzada Vascaína”, que pedia o título de persona non grata ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O mandatário vascaíno não entrou em polêmica com a entidade máxima do futebol nacional e disse que esta atitude não é o caminho certo a ser seguido. Segundo o dirigente, este assunto será tratado exclusivamente pela diretoria do clube.

“O Vasco tem uma diretoria e é ela quem decide a parte administrativa do clube. É nesse sentido que vamos estar trabalhando. Houve falhas da nossa parte? Eu acredito que não. Fizemos o que deve ser feito. Não adianta retrucar e colocá-lo como persona non grata. Está claro para todo mundo e eu não preciso falar mais nisso”, disse.

Dinamite disse ainda que confia nas pessoas e que acredita mais no bem do que no mal. O mandatário revelou que enviará um documento à CBF e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) no sentido de demonstrar sua insatisfação com o nível das arbitragens e dizendo que o clube sentiu-se lesado com o resultado final do Campeonato Brasileiro.

“O Vasco externou sua posição, sua decisão com relação a este assunto. Eu torno a dizer que acredito nos homens, acredito nas pessoas. Eu acredito mais no bem do que no mal. Vamos encaminhar tanto para o conselho arbitral da CBF quanto para a Federação do Rio de Janeiro, que achamos que fomos prejudicados com relação à arbitragem”, afirmou.

Contrariando o sentimento da torcida vascaína, Roberto Dinamite diz não guardar mágoas com relação a CBF. De acordo com o presidente, esta é uma emoção diferente da diretoria do Vasco, que sentiu-se desrespeitada ao não ser convidada para a festão de encerramento do Campeonato Brasileiro.

“Não tem magoa com ninguém, nem com a CBF. Agora, a diretoria do clube gostaria de ter sido respeitada dentro do critério de premiações dentro da competição ou ter tido o convite para que pudesse ter participado da festa do Brasileirão”, encerrou.

uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Payet e Coutinho
Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgiram na base do Vasco e agora brilham na MLS
Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo surpreende ao escalar Vasco ideal para jogo decisivo na Copa do Brasil

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo montou sua equipe ideal para a decisão na Copa do Brasil diante do Atlético-MG.