Nunes diz que Flamengo queria contratar Dinamite

Nunes está na história do Flamengo como o artilheiro das grandes decisões.

Nunes está na história do Flamengo como o artilheiro das grandes decisões. Autor de gols na final do Brasileiro de 80, Mundial e Carioca de 81 e Brasileiro de 82, João Danado não tinha o futebol refinado de estrelas como Zico, Júnior e Leandro. Mas sua confiança, aliada à fase mais vencedora do clube, fez dele o camisa 9 mais importante a vestir a camisa rubro-negra. Em meio às festividades realizadas pela comemoração dos 30 anos do título Mundial, na noite desta segunda feira, na Gávea, o atacante fez uma revelação um tanto ousada.

“O Flamengo queria contratar o Roberto Dinamite, mas eu cheguei para ser o cara. Cheguei para honrar esta camisa e fazer história. Com todo respeito ao Roberto, o grande profissional que foi, mas não sei se ele seria feliz aqui como eu fui. Cheguei, venci e fui importante”, conta Nunes, referindo-se ao principal jogador do Vasco e atual presidente do clube de cruzmaltino.

A história conta que Dinamite esteve na mira rubro-negra em 1980, não em 79, ano que o atacante acertou com o Flamengo. Depois de uma temporada malsucedida no Barcelona, da Espanha, Roberto estava com um pé na Gávea, mas acabou acertando seu retorno a São Januário.

O fato é que, independentemente das datas históricas, Nunes é a imagem mais presente nas principais conquistas do Flamengo. E na noite desta segunda, quando foi celebrada a festa pelos 30 anos da vitória de 3 a 0 sobre o Liverpool, da Inglaterra, no Japão, lá estava ele relembrando passagens marcantes de três décadas atrás.

“Aqui era uma família. A gente ganhava e grupo não perdia a humildade. Para jogar no Flamengo precisava mostrar serviço, precisava ser guerreiro. E aquele time era assim. Hoje, eu vejo cada um vestindo a camisa do Flamengo, que, sinceramente, não sei como pode….”.

ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Payet e Coutinho
Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgiram na base do Vasco e agora brilham na MLS
Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo surpreende ao escalar Vasco ideal para jogo decisivo na Copa do Brasil

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo montou sua equipe ideal para a decisão na Copa do Brasil diante do Atlético-MG.