Jadson Viera elogia Dedé “é um cara 10 a 0”

O zagueiro Jadson Viera provavelmente enfrentará o time carioca na próxima Taça Libertadores.

No Rio de Janeiro para acertar sua rescisão de contrato com o Vasco, a ser formalizada nesta terça-feira, o zagueiro Jadson Viera provavelmente enfrentará o time carioca na próxima Taça Libertadores. Embora seu contrato de empréstimo ao Nacional-URU tenha se encerrado, ele acredita que renovará por mais seis meses. Perguntado sobre o momento do ex-companheiro e futuro rival Dedé, atualmente em evidência, Viera não economizou nos elogios.

– É muito bom para ele (o que está vivendo), está aproveitando seu momento. Estou feliz por ele, que é um cara 10 a 0. Também começou com muitas críticas e tomara que possa continuar crescendo e tendo oportunidades na Seleção. É um cara 10 a 0 – insistiu, utilizando-se de uma gíria comum em Santana do Livramento (RS), onde nasceu.

Questionado se um gol no confronto com seu ex-clube seria especial, negou e descartou qualquer tipo de mágoa.

– Não penso por esse lado, espero fazer bons jogos. Estou bem feliz, tive o prazer de voltar ao Rio e fui bem recebido. Não teria sabor de nada. Funcionários do vestiário e seguranças me desejaram sorte. A amizade permaneceu. Torci de longe pelo Vasco (na luta pelo pentacampeonato brasileiro) e faltou um golzinho. Fiquei muito feliz pela Copa do Brasil e pela boa Sul-Americana que fez. Não tive um problema geral, só não tive chance nenhuma com o PC (Gusmão, técnico cruz-maltino na época em que foi dispensado). Continuei em contato com vários jogadores e sempre fui tratado de uma maneira 10 a 0 quando voltei para o Rio – garantiu.

O zagueiro teve poucas oportunidades no Vasco – duas, para ser exato: entrou durante o empate por 1 a 1 com o Flamengo e começou atuando na derrota por 4 a 2 sofrida para o Vitória. Agora adversário, Jadson revela quais são as principais características do Nacional-URU:

– É um time bem equilibrado e muito rápido. Nosso grande jogador é o Recoba, que voltou depois de muito tempo fora. É um craque. Apenas entrando no segundo tempo, foi eleito o melhor jogador do campeonato (Apertura 2011). Acredito que essa estratégia foi para readaptá-lo ao time. Imagino que volte a atuar como titular na próxima temporada.

Sobre o duelo na Libertadores, prevê dificuldades, pautando-se no fato de o Vasco ter sido o clube com maior número de premiados no Craque Brasileirão 2011.

– O Vasco está muito bem, teve muitas indicações para os melhores do campeonato. Acho que os laterais são os pontos mais fortes do Vasco. O Fagner fez um grande campeonato – opinou.

globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Payet e Coutinho
Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgiram na base do Vasco e agora brilham na MLS
Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo surpreende ao escalar Vasco ideal para jogo decisivo na Copa do Brasil

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo montou sua equipe ideal para a decisão na Copa do Brasil diante do Atlético-MG.