Erros de arbitragem impediram título do Vasco

Segundo o site ‘Placar Real' o Gigante da Colina seria o campeão, com 79 pontos.

A relação entre Vasco e CBF está cada vez mais delicada. Depois de o vice-campeão não ter sido convidado formalmente para a festa de premiação do Brasileiro, o presidente Roberto Dinamite aceitou receber um troféu, idealizado pelo site ‘Placar Real’, que acompanhou todos os erros de arbitragem durante a competição e constatou que, se não tivessem ocorrido, o Gigante da Colina conquistaria o penta.

“É claro que isso não resolve a perda do título, mas serve para que se faça uma análise, uma reflexão mais profunda. E não falo só do Vasco, até porque vários clubes foram prejudicados. Isso aqui não é ‘chororô’, apenas uma constatação”, disse Roberto Dinamite ao site ‘UOL’. Ele receberá o troféu segunda-feira, em São Januário.

Criadores do site, o engenheiro civil Daniel Freire e o publicitário Rodrigo Scudero tiveram numa mesa de bar a ideia de analisar os erros de arbitragem no Brasileirão. “Surgiu em uma discussão de boteco. Queríamos saber até onde a arbitragem influencia no resultado de um campeonato e escolhemos o Brasileiro, porque é por pontos corridos. Um erro na primeira rodada pode influenciar no final de tudo”, explicou Daniel.

De acordo com a análise do ‘Placar Real’, que usa como critério as opiniões de comentaristas especializados em arbitragem, o Vasco foi a equipe que mais deixou de somar pontos por causa dos erros, e o Botafogo o que mais perdeu posições na classificação.

Na tabela criada por eles, o Gigante da Colina seria o campeão, com 79 pontos, e o Alvinegro ficaria com a vaga na Libertadores conquistada pelo Flamengo, que, segundo o site, ganhou cinco pontos por causa de equívocos dos árbitros.

o dia online

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vai voltar? Suspensão de ação do Vasco contra 777 Partners está perto de expirar

Vasco da Gama segue na busca de um novo investidor enquanto tenta prorrogar acordo com a A-CAP, seguradora que controla a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.