Vasco deverá receber proposta por Rômulo

A imprensa italiana vem noticiando constantemente o interesse da Juventus na contratação do volante.

A grande campanha do Vasco em 2011, com a conquista da Copa do Brasil e o vice no Campeonato Brasileiro, renderam elogios a todos no clube. Porém, o desempenho em campo não traz apenas benefícios e sim algumas dificuldades. A principal delas será a manutenção da base para a disputa da Copa Libertadores, considerada a prioridade para 2012. Isso porque as investidas do exterior já começam a chegar em São Januário e algumas delas deverão se materializar nos próximos dias, quando o volante Rômulo deverá receber uma oferta oficial.

A imprensa italiana vem noticiando constantemente o interesse da Juventus na contratação do volante, que se valorizou ao ser convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para a disputa do Superclássico da Américas, contra a Argentina. A Velha Senhora tem planos de contratar o jogador já para janeiro, na abertura da janela de transferências internacionais. Uma fonte ligada à diretoria do Vasco informou que um representante do clube italiano virá ao Brasil na próxima semana para passar as festas de fim de ano no Rio de Janeiro e aproveitar para contratar Rômulo.

Rômulo tem contrato até 2014 e um grande potencial de valorização. Os valores de sua multa rescisória são mantidos em sigilo, mas sabe-se que a quantia é alta para a realidade do futebol brasileiro e mundial. Sendo assim, a sua saída passaria obrigatoriamente pelo aval do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que não deverá facilitar as coisas por conta da disputa da Copa Libertadores. Além disso, Rômulo tem o desejo de se firmar como jogador da Seleção Brasileira e entende que uma transferência neste momento poderia complicar esses planos.

Nesta quinta-feira, alguns jornais italianos também noticiaram o interesse do Genoa, mas dificilmente esse clube italiano serviria de destino para Rômulo, pois já conta com a cota de estrangeiros cheia. Assim, caso o Genoa contratasse o atleta, teria que repassá-lo por empréstimo a um clube de menor expressão, o que não agrada ao volante.

Além de manter seus craques, o Vasco precisa contratar em definitivo aqueles jogadores que têm contrato chegando ao fim e que os direitos federativos não pertencem ao Cruz-maltino. Caso, por exemplo, do atacante Bernardo, que tem vínculo com o Cruzeiro. O Vasco deve exercer direito de compra nos próximos dias, pois, segundo seus dirigentes, já possui verba para isso.

Outro que negocia para ficar é o meia Juninho Pernambucano, que não deverá criar problemas para assinar um novo vínculo. O jogador, porém, vai deixar de receber salário mínimo para ganhar um valor mais adequado à realidade do futebol brasileiro.

Já o atacante Leandro, outro com contrato somente até 31 de dezembro, não deverá ser procurado para renovar o seu vínculo, pois seu rendimento ao longo de 2011 não foi considerado satisfatório pela comissão técnica e pelos dirigentes do clube carioca.

gazeta esportiva

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vai voltar? Suspensão de ação do Vasco contra 777 Partners está perto de expirar

Vasco da Gama segue na busca de um novo investidor enquanto tenta prorrogar acordo com a A-CAP, seguradora que controla a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.