Cristóvão espera salto de qualidade do elenco para 2012

O técnico Cristóvão Borges aguarda um salto de qualidade do elenco para a próxima temporada.

O ano de 2011 foi definitivamente de muito sucesso para a equipe vascaína. Após conquistar o título da Copa do Brasil, a campanha positiva na Copa Sul-Americana e o segundo lugar no Campeonato Brasileiro coroaram um trabalho feito pela diretoria do clube e da comissão técnica. Com a Libertadores pela frente, o técnico Cristóvão Borges aguarda um salto de qualidade do elenco para a próxima temporada, tanto nos jogadores que estão no clube quanto nos que podem chegar.

“Com certeza, todo mundo vai voltar para os trabalhos mais motivado e entusiasmado. Conversei com o Dedé no dia seguinte do fim do Brasileirão e ele já disse que estava com saudade. Criamos um ambiente muito saudável no Vasco e isso será fundamental para a melhora de rendimento da equipe no ano que vem, pois estaremos ainda mais confiantes com o que podemos atingir”, revelou o treinador.

No entanto, apesar do bom ano, Cristóvão Borges sabe que é preciso corresponder todo este bom astral em campo para a lua de mel entre os jogadores e a torcida continuar. Afinal, se a equipe cruzmaltina começar a tropeçar nos resultados, as cobranças voltarão. Além disso, atingir este patamar que o Vasco chegou em 2011 é pouco quando se tem objetivos maiores pela frente.

“O salto de qualidade foi dado e nossa responsabildade aumenta com isso. Para correspondermos em campo, precisamos crescer. O Vasco vinha em uma sequência de resultados decepcionantes e conseguimos melhorar. Agora, temos que dar um passo para frente se quisermos conquistar ainda mais títulos”, explicou o comandante vascaíno.

Nesta quarta-feira, a cúpula de futebol do clube se reuniu para planejar este passo à frente. Inclusive, foi a primeira vez que Ricardo Gomes participou de uma conversa de trabalho com os dirigentes depois de ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, no fim de agosto. A diretoria vascaína irá renovar o contrato com a comissão técnica e deixar Cristóvão Borges no comando do time até o retorno do técnico ao trabalho, esperado para março. O filho do treinador, Diego, já revelou que o desejo de seu pai é de voltar a trabalhar como treinador da equipe.

uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vai voltar? Suspensão de ação do Vasco contra 777 Partners está perto de expirar

Vasco da Gama segue na busca de um novo investidor enquanto tenta prorrogar acordo com a A-CAP, seguradora que controla a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.